Connect with us
yakuza yakuza

Games

Novo Yakuza está sendo desenvolvido

Diretor da franquia informou que o próximo jogo já está sendo desenvolvido pela SEGA.

Publicado há

em

Na última terça (8), a série de jogos Yakuza completou 15 anos de existência e, para comemorar essa marca, foi realizada uma live de aniversário. Próximo ao fim da transmissão, que durou cerca de 2 horas e 40 minuto, o diretor da série, Toshihiro Nagoshi, anunciou que um novo jogo está sendo produzido pela SEGA.

Apesar de ainda não termos mais informações, os fãs da saga especulam que o novo jogo deverá ser uma continuação direta de Yakuza: Like a Dragon, título lançado em 2020, visto que ele não só recebeu boas notas do público e da crítica especializada, como também tanto Nagoshi quanto Masayoshi Yokoyama, produtor da série, já revelaram em outras entrevistas o interesse de manter o protagonista Ichiban Kasuga em próximos jogos.

A saga Yakuza é baseada na máfia japonesa (que dá o nome ao jogo), e gira em torno principalmente de Kiryu, membro de uma família mafiosa, o clã Tojo, que tem que lidar com diferentes “guerras de facções”, policiais corruptos, e seus próprios relacionamentos pessoais, ao longo dos jogos e de acordo com que sua história vai sendo desenvolvida. Lançado originalmente em 2005, o jogo conta com 7 títulos que desenvolvem a história de Kiryu e de outros personagens relacionados a ele. Em Like a Dragon, por sua vez, Kiryu deixa de ser protagonista, dando lugar a Ichiban.

Caso seja de interesse, é possível conferir a transmissão no vídeo abaixo. Infelizmente, ele está inteiro em Japonês e sem legendas.

Yakuza possui um novo jogo sendo produzido pela SEGA sem data de lançamento prevista.

Comments