Atenção, alguns desses detalhes estão repletos de spoilers; portanto, se você não gosta de spoiler, você não deve ler isso.
É confirmado que Nemesis é o primeiro monstro na história de Resident Evil a violar a regra “Safe Room”. Se ele está te perseguindo, ele pode invadir salas seguras.
-Os desenvolvedores meio que usaram o Sr. X como uma maneira de obter algum feedback sobre Nemesis, embora o objetivo deles o tempo todo fosse fazer de Nemesis um inimigo mais aterrorizante e tenso do que o Sr. X em quase todos os aspectos.
-Há algumas pausas ambientais inesperadas no RE3 … Como o barril explosivo vermelho clássico. Você o usa imediatamente em alguns zumbis agora ou o salva para mais tarde para poder usá-lo como um poderoso golpe contra Nemesis?
-Nemesis na primeira vez em que você o solta após um momento importante da história, pode soltar itens raros para você pegar de onde quer que você esteja.
-A mecânica de esquiva tem algumas ações sensíveis ao contexto que Jill pode executar se você fizer um esquiva perfeito contra tipos específicos de ataques. Um exemplo é Jill fazer uma animação única se você se esquivar de um dos tentáculos de Nemesis.
-Há certas áreas em que o jogo é mais gentil e dará desculpas por que Nemmy não pode seguir e respirar, mas um dos principais objetivos do remake era torná-lo uma ameaça bastante consistente. Nem sempre te perseguindo, mas a possibilidade de ele te perseguir lá permanece verdadeira.
-Eles projetaram o Nemesis AI com, na verdade, não sendo implacável, se ele está sempre te perseguindo, isso fica cansativo rapidamente. Sua AI trabalha para direcionar dinamicamente seus movimentos, e também oferece espaço para o jogador respirar.
– A Capcom trabalhou muito em AI para este título em geral, falando sobre fazer os monstros reagirem mais ao ambiente e às situações, e como eles podem trabalhar juntos, separadamente etc. Eles até falam sobre como eles fizeram os zumbis se comportarem de maneira diferente. Se eles estão sozinhos ou se há vários zumbis ao redor ou se estão em um grupo.
-Grave Digger está confirmado para estar no jogo. Dicas: há algumas sequências inspiradas em tremores, e você pode atirar e lançar granadas na garganta.
** – As aranhas estão confirmadas para estar no jogo! Elas tendem a correr por todo o lado, às vezes em sua direção ou para longe de você, ou cair do teto. (** Confirme também que Drain Deimos e Spiders são inimigos separados no RE3 e se comportam de maneira diferente.)
-Hunter Beta’s estão confirmados para o jogo também.
-Raccoon City é MUITO maior do que tem sido anteriormente. Eles projetaram grande parte da cidade, não é um mundo aberto, mas eles o projetaram para que você possa explorar algumas ruas e até lojas e edifícios da cidade, e ter vários caminhos pela cidade.
-Jill pode desbloquear mais caminhos no sistema de metrô para novas partes da cidade como uma forma de viagem rápida. À medida que você avança na cidade, o metrô se torna o seu hub para conectar todas as diferentes partes da cidade.
-Há muito mais coisas secundárias que você pode fazer do que RE2 ou o jogo original, muitas vezes há um rastreamento posterior opcional que o jogo oferece … Você tem um código para desbloquear uma tática de armas em outra parte da cidade agora, mas você quer viajar pela cidade e correr o risco de enfrentar os inimigos que você deixou, ou pior, o Nemesis aparecendo enquanto o faz? Há muitas distrações opcionais, planejamento de rotas, riscos e recompensas acontecendo aqui.
-Carlos é jogável e tem sequências mais jogáveis, mas ele não tem sua própria campanha. Ele também pode aparecer à medida que você percorre a cidade, enquanto ele também procura sobreviventes. Eles colocam muito foco em tornar Carlos duro, mas confiável e agradável.
-Pequena coisa, mas eles confirmam nos esgotos, se você passar pela sujeira ou embaixo de um cano, a sujeira gruda em você um pouco antes de dissipar. Veja até onde os videogames chegaram!
-O design do som tem sido um grande foco, suporta totalmente os sistemas de som surround.
-Há uma pequena dica de que pode haver alguns novos monstros no RE3 que não estavam no original, mas você terá que esperar para ver.
-A equipe se concentrou em ter uma história consistente em vez de diferentes maneiras pelas quais os eventos podem acontecer. Dito isto, eles fizeram muito para tornar a história mais profunda e destacada. Eles dizem que a história relata Jill, Nemesis e a UBSC muito mais do que a original. Esta é uma história clássica de Jill vs Nemesis, e os dois têm história e motivo para lutar um contra o outro que será mais explorado. Dica: vamos mergulhar muito mais no personagem de Jill e Nemesis como um monstro. Eles esperam que as pessoas fiquem realmente satisfeitas com o que fizeram e adicionaram à história.
– Sendo solicitado a devolver locais ou outras coisas do RE2, é respondido que você pode notar “algumas coisas” ao passar pelo jogo. Sugira também que este jogo ocorre um dia antes e um dia após RE2,
-A equipe espera que os fãs de Resident Evil fiquem impressionados com sua reimaginada Raccoon City. É um local icônico para a série e eles realmente queriam acertar, e dedicaram muita atenção aos detalhes na cidade que esperam que os fãs apreciem.
-OXM diz que o que eles jogaram até agora é “extraordinário”, e se o resto do jogo puder manter a qualidade das 2-3 horas que jogou, ele se tornará um jogo clássico de Resident Evil.