O diretor do filme Novos Mutantes deu uma entrevista ao site Gizmundo alegando que a não se importou sobre as questões raciais envolvendo seu personagem Mancha Solar, que é negro nas HQs e se tornou branco no filme.
O diretor citou especificamente o Brasil quando fala do episodio, e diz que os gritos falados aqui sobre a questão de escalar um ator branco para interpretar um personagem negro nos quadrinhos, não o afetou em nada.
“Eu não me importei tanto com o racismo que eu ouvi falar no Brasil, sobre pele clara versus pele escura. Para mim, eu queria representar o Brasil de uma forma positiva e eu queria encontrar alguém que parecesse ser um cara rico que come em uma colher de prata, que tem como um pai muito rico e (Henry Zaga, o ator branco que interpreta o Mancha Solar no filme) exemplificou todas essas coisas”
As falas repercutiram pelo Twitter:
https://twitter.com/den_ners/status/1298673622215688195?s=21https://twitter.com/shineyoony/status/1298680036992733184?s=20tomara que flope tanto, mas tanto…que ele nunca mais seja contratado pra merda nenhuma na vida dele e morra sem reconhecimento nenhum, nojento do caralho
espero que apodreça
— ewe (@hynjinnlips) August 26, 2020
Sinopse dos Novos Mutantes: Cinco jovens mutantes (Maisie Williams, Blu Hunt, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Henry Zaga) descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga). Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece.