o alquimista

O Alquimista de Paulo Coelho deve ser dirigido por diretor de Adolescência da Netflix

O Alquimista terá versão americana, com Legendary Pictures em negociação com Philip Barantini para direção do filme de Paulo Coelho.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

O renomado livro O Alquimista, de Paulo Coelho, está prestes a ganhar uma adaptação cinematográfica nos Estados Unidos, e o diretor da popular série Adolescência da Netflix pode assumir o projeto.

- Anúncios -

Philip Barantini, que começou sua carreira como ator antes de se tornar diretor, está em negociações para comandar o longa produzido pela Legendary Pictures, responsável por sucessos como Duna e Godzilla Vs Kong. A obra de Coelho já vendeu mais de 150 milhões de exemplares, liderou a lista de best-sellers do New York Times por mais de 400 semanas e possui o título de livro mais traduzido por um autor vivo.

O Alquimista Philip-Barantini

A série Adolescência garantiu enorme reconhecimento nos Estados Unidos para Barantini, que nasceu em Liverpool e trabalha ao lado do ator Stephen Graham. Este ano, Graham também estará presente na cinebiografia de Bruce Springsteen intitulada Deliver Me From Nowhere, dirigida por Jeremy Allen White.

- Anúncios -

Entre os trabalhos de Barantini estão o filme Boiling Point, indicado ao BAFTA em quatro categorias, que originou uma série de sucesso na BBC já em sua segunda temporada. Ele também criou e dirigiu Malpractice para a ITV. Em sua trajetória como ator, Barantini participou de produções como Dream Team e Band of Brothers.

O Alquimista não tem uma data de estreia.