O renomado livro O Alquimista, de Paulo Coelho, está prestes a ganhar uma adaptação cinematográfica nos Estados Unidos, e o diretor da popular série Adolescência da Netflix pode assumir o projeto.
Philip Barantini, que começou sua carreira como ator antes de se tornar diretor, está em negociações para comandar o longa produzido pela Legendary Pictures, responsável por sucessos como Duna e Godzilla Vs Kong. A obra de Coelho já vendeu mais de 150 milhões de exemplares, liderou a lista de best-sellers do New York Times por mais de 400 semanas e possui o título de livro mais traduzido por um autor vivo.

A série Adolescência garantiu enorme reconhecimento nos Estados Unidos para Barantini, que nasceu em Liverpool e trabalha ao lado do ator Stephen Graham. Este ano, Graham também estará presente na cinebiografia de Bruce Springsteen intitulada Deliver Me From Nowhere, dirigida por Jeremy Allen White.
Entre os trabalhos de Barantini estão o filme Boiling Point, indicado ao BAFTA em quatro categorias, que originou uma série de sucesso na BBC já em sua segunda temporada. Ele também criou e dirigiu Malpractice para a ITV. Em sua trajetória como ator, Barantini participou de produções como Dream Team e Band of Brothers.