Connect with us

cinema

O Chamado 3 “A franquia deixa de lado o terror e abraça o suspense”

Camila Siqueira

Published

on

LOJA DC 4

O primeiro filme foi lançado em 2002 e rendeu mais de 250 milhões de dólares, o filme foi baseado na adaptação cinematográfica asiática “Ringu” (1998), que por sua vez foi baseada em um livro (1991) de mesmo nome do autor Kôji Suzuki. É claro que, com o sucesso do primeiro filme, a distribuidora DreamWorks não poderia deixar de forçar uma sequência que não agradou tanto a crítica e nem os telespectadores quanto a primeira.

Talvez por isso, “O Chamado 3” tenha demorado tanto para sair da gaveta, o filme está prontinho desde 2015, mas teve sua estreia adiada 3 vezes. Bom, enfim, hoje volta as telonas a nossa querida e assustadora garota do poço e o Cabana do Leitor foi a pré-estreia conferir tudinho para vocês.

O filme conta como protagonista a atriz Matilda Lutz que interpreta Julia, ela descobre que seu namorado Holt (Alex Roe), se envolveu em uma pesquisa onde o professor Gabriel (Johnny Galecki) estuda os fenômenos da “fita que mata em 7 dias”.

Podemos dizer que esse enredo seria bom? Sim, porém o filme muda completamente de foco e a pesquisa acaba sendo esquecida em meio a história sobre o passado e a origem de Samara.

O enredo te leva para um destino inesperado, mas ao mesmo tempo muito aguardado pelos fãs que sempre quiseram saber mais sobre o passado da garota Samara.

Para quem espera um super filme de terror pode esquecer, pois o filme traz muito mais suspense e sustos gratuitos por efeitos sonoros estridentes (como um personagem abrindo um guarda-chuva) do que sustos realmente motivados por algo aterrorizante na tela.

Mas o filme é divertido e realmente os roteiristas Akiva Goldsman, David Loucka e Jacob Aaron conseguem te prender na tela e ao fim ainda  provocar curiosidade sobre um quarto filme que ainda não está confirmado.

Ver a Samara saindo da tela do cinema por meio dos efeitos 3D, também ficará para um possível próximo filme, pois “O Chamado 3” não será exibido em 3D como era esperado pelos fãs.

Apesar disso, se você gostou dos 2 filmes anteriores ou apenas de um deles, vale a pena conferir o trabalho do diretor F. Javier Gutiérrez nesse novo filme que traz muitas novidades sobre o passado da nossa amada garota do poço, Samara.

LOJA DC 4
Comments