Connect with us

Livros

O dinheiro não compra felicidade e nem leitores

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Ora, intrigante titulo “como sempre faço (rs)” mas você acha esta afirmação correta? Acha que um sucesso de um livro pode ser comprado? Ah, se enganou, como um filme, o sucesso de um livro não pode ser comprado, ele tem que ser bem escrito e bem desenvolvido.

As vezes achamos a historia linda, legal, perfeita, mas será que ela sobreviveria ao competitivo mercado editorial? Não, editoras sérias como a Novo Conceito, Rocco e Sextante (estas editoras acreditam na literatura nacional por isso fiz questão de cita-las, para os quizumbeiros de plantão informamos que tais editoras não são parceiras do Cabana) não vão publicar seu livro se você pagar eles, basta ser uma historia de qualidade.

Não preciso dizer que caso seu livro não seja aceito em uma delas nao significa que seja um livro ruim. Temos o caso da J.K. Rowling que publicou “O Chamado do Cuco” sob um pseudônimo e não foi aceito por nenhuma grande editora e no fim uma pequena editora aceitou o livro. Ele foi bem aceito pelos poucos críticos que o aceitaram ler e teve uma venda de 1000 exemplares, até que a verdadeira historia foi descoberta, mas mesmo assim, vale observar que o livro de J.K. foi publicado e mesmo e mesmo sobe o nome de outra pessoa recebeu boas criticas e uma vendagem relativamente boa.

chamado do cuco

Quantos artistas publicaram livros? Muitos né! Mas quantos deles fizeram grande sucesso? Vemos hoje filmes baseados em historias de escritores quase que desconhecidos e que estão animando o mercado mundial de cinema. Hoje sua historia pode ser publicada pelo Amazon e ter uma boa venda, hoje seu livro pode estar estar disponível no Wattpad e você ter muitos seguidores-leitores. Hoje seu sonho de se tornar um escritor nunca esteve tão fácil, a unica coisa que não muda é somente a exigência de uma boa escrita.

Não precisa ter dinheiro, basta ter uma boa historia para contar.

Comments