Connect with us

cinema

O diretor de “O Dia Depois de Amanhã” diz que queria um final feliz

Emmerich diz que há uma “advertência” em seus filmes e diz que os criadores de conteúdos similares precisam intensificar suas ações para lidar com as ameaças da mudança climática.

Avatar

Published

on

Os filmes de Roland Emmerich são bem característicos: há algum tipo de conflito desesperado e o planeta está quase sempre em perigo. O diretor, de certo modo, popularizou um gênero construído em torno de catástrofe que reflete o medo sobre a mudança climática. Apesar disso, Emmerich detesta seu apelido de “mestre do desastre”.

“Eu não gosto disso”, diz ele. “Mas você sabe como as pessoas gostam de colocar as pessoas em uma gaveta. Eles adoram rótulos.”

Em um de seus filmes de desastre, o “O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow)”, de 2003, centra-se em uma supertempestade que passa pelo mundo todo. Emmerich insiste que há um “pegada de advertência” no coração desses filmes e concorda que os criadores de conteúdos similares precisam intensificar suas ações para lidar com as ameaças representadas por um planeta em aquecimento.

“Quando eu fiz ‘O Dia Depois de Amanhã’, um ou dois dos estúdios que queriam o filme disseram: ‘Você não pode explodir uma bomba atômica ou quebrar uma barragem, [de modo que] tudo fica inundado, e tudo seja destruído?'” continua ele. “No momento em que saímos, eu disse ao meu produtor: ‘Sim, eles não. Eles não entendem o que estou fazendo aqui.'”

Twentieth Century Fox, que na época era dirigido por Tom Rothman e Jim Gianopulos, ganhou os direitos do filme. Emmerich diz que apesar de suas tentativas, o filme acabou sendo retratado como uma supertempestade.

“Quando finalmente viram o filme, tiveram um pequeno problema com ele”, lembra. “Eles disseram: ‘Oh, meu Deus, não há final feliz real.’ Estava lá nas páginas do roteiro, mas eles apenas perceberam quando viram o produto pronto. Eu disse: ‘Pessoal, eu não posso fazer disso um final feliz, porque se a humanidade continuar assim, não haverá final feliz.'”

O diretor quer fazer outro filme sobre condições meteorológicas extremas, mas seria um filme que retrataria um olhar brutalmente honesto sobre como a vida será se a erosão litoral, a migração em massa, a escassez de alimento e a manifestação da doenças continuarem sem que tomemos nenhuma medida contra.

“Estou lentamente começando a ver um possível filme que lida com isso”, diz Emmerich. “O quão diferente seria o mundo se 200 milhões, 300 milhões de pessoas se tornassem refugiados porque não podem mais viver de suas terras? O Brexit é o resultado disso. O nacionalismo é um resultado disso. Esta poderia ser a maior crise da história: não apenas diversas pessoas irão morrer; guerras serão criadas. A vida vai mudar.”

Advertisement
Comments

cinema

Amber Heard pode ser presa por supostamente fingir ferimentos para incriminar Johnny Depp

Avatar

Published

on

By

O julgamento de Johnny Depp e Amber Heard continua, pois novas evidências podem levar a atriz Aquaman à prisão por supostamente fingir seus ferimentos.

O drama jurídico em torno de Johnny Depp e Amber Heard começou quando a estrela de Aquaman fez uma reclamação em 2018 de abuso físico e verbal durante seu casamento de curta duração.

Recentemente, Johnny Depp está processando Amber Heard por difamação por causa das alegações de abuso.

De acordo com o International Business Times, Amber Heard pode pegar até três anos de prisão se for considerada culpada por falsificar provas contra Johnny Depp. Amber Heard afirmou que tinha os dois olhos roxos na noite anterior a aparecer no The Late Late Show com James Corden em 2015.

No entanto, em um documento do tribunal, a estilista de Amber Heard Samantha McMillen afirmou que a atriz não parecia ter nenhum machucado durante naquela época:

“Durante o dia 16 de dezembro de 2015, pude ver claramente que Amber Heard não apresentava marcas visíveis, hematomas, cortes ou ferimentos no rosto ou em qualquer outra parte do corpo”.

Depp também está processando o jornal The Sun por difamação.

Continue Reading

cinema

Resgate, filme com Chris Hemsworth, ganha trailer

Produção estreia em 24 de abril na Netflix

Avatar

Published

on

A Netflix liberou nesta terça (07) o primeiro trailer de Resgate, filme de ação estrelado por Chris Hemsworth (Thor Ragnarok) e produzido pelo Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato). Confira o vídeo:

A trama segue o destemido mercenário Tyler Rake (Hemsworth), que não tem nada a perder na vida quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional. O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

O roteiro foi escrito por Joe Russo e a direção do longa está a cargo de Sam Hargrave, que trabalhou na direção de dublês em produções como Atômica e Vingadores: Guerra Infinita. Além de Hemsworth, o filme tem em seu elenco nomes como David Harbour (Stranger Things; Viúva Negra), Marc Donato (Corrente do Bem), Fay Masterson (De Olhos Bem Fechados) e Derek Luke (13 Reasons Why).

Resgate estreia em 24 de abril na Netflix.

Continue Reading

cinema

Ezra Miller enforca mulher na Islândia

Avatar

Published

on

By

Ezra Miller parece ter sufocado uma mulher em um bar em Reykjavik, na Islândia, em um vídeo que apareceu online no domingo à noite.

Apesar da confusão on-line sobre se o vídeo era uma piada – com memes já surgindo no Twitter, onde o nome de Miller tem tendência -, uma fonte do estabelecimento, Prikið Kaffihús, confirmou à Variety que essa foi uma grave briga no bar e que o homem, que eles identificam como Miller, foi escoltado para fora das instalações.

O vídeo de sete segundos mostra um homem dizendo: “Você quer brigar? É isso que você quer fazer? para uma jovem, que parece estar brincando se preparando para uma briga e está sorrindo.

Miller então agarra a garota pela garganta e a joga no chão. Nesse ponto, a pessoa que filma diz: “Uau, mano. Bro ”e para de filmar, com as filmagens terminando abruptamente.

A Variety  confirmou que o incidente ocorreu por volta das 18h de 1º de abril no Prikið Kaffihús, um bar moderno no centro de Reykjavik que Miller freqüenta quando está na cidade.

Não houve incidentes anteriores envolvendo o ator, que desempenha um papel fundamental na franquia “Animais Fantásticos” e deve interpretar Barry Allen na versão cinematográfica de ” The Flash “, da DC Comics .

Continue Reading

Parceiros Editorias