O Esquadrao Suicida dubqah

O Esquadrão Suicida faz valor abaixo do esperado nas bilheterias no final de semana

Lançamento híbrido na HBO Max sem custo adicional ao mesmo tempo que estreia nos cinemas influenciou bilheteria.

Apesar de muito elogiado pela crítica e público o filme ficou abaixo das expectativas da indústria e do estúdio.

O filme para maiores nos EUA e para 16 anos no Brasil, O Esquadrão Suicida não alcançou as expectativas do estúdio para o seu primeiro final de semana nos EUA, fechando o final de semana em 26 milhões de dólares nos EUA em 4.002 cinemas em que está sendo exibido. A Warner esperava ao menos 30 milhões.

Apesar disso, o filme de James Gunn liderou a venda de ingressos no final de semana na américa do norte. Claro, existem vários fatores que ajudam a explicar este número, entre elas está a crescente preocupação com a variante Delta do coronavirus, o lançamento do filme de forma híbrida na HBO Max no mesmo dia que foi lançado nos cinemas e sua classificação para maiores, porém o filme custou 185 milhões de dólares para ser feito.

Aves de Rapina (o último filme da DC Comics nos cinemas antes da OMS decretar a pandemia de COVID 19 e também classificado para maiores) fez nos Estados Unidos em seu primeiro final de semana 33 milhões de dólares.

Olhando por este angulo, O Esquadrão Suicida que está justamente saindo no olho do furacão de uma nova variante do vírus, além de uma forte pirataria do filme decorrente de sua estreia simultânea na HBO Max dos EUA, está se saindo bem.

No mundo o filme arrecadou 35 milhões de dólares ontem, de 71 outros países em que foi lançado, para um total de todo o final de semana de 45 milhões, em um total juntando os EUA e o resto do mundo de 72,2 milhões de dólares para um final de semana.

O Esquadrão Suicida este em exibição nos cinemas.

Total
4
Shares
Related Posts
Total
4
Share