Eu como criador de conteúdo estou nessa a 10 anos, e vi o surgimento do Universo DC Comics através de Man of Steel, nesta época não existia cabines de imprensa para o meu site, porém alguma coisa em outra pegamos com o tempo e isso podemos ver a diferença entre os fãs da DC e da Marvel.
Uma das maiores críticas a DC Comics por parte dos fãs era da Warner Bros. levar pessoas que NÃO eram fãs a verem os filmes, eram sessões cheias de influenciadores, mas sem o fã. Posso citar o evento de The Boys que teve em São Paulo feito pelo Amazon do qual a assessoria do Prime Video no Brasil só chamou influencers (brancos inclusive) para falar com o elenco e deixou os criadores de cultura pop de fora, o evento foi duramente criticado, mas é um padrão, inclusive, a etnia dos participantes.
Este padrão mudou com The Flash com a Warner promovendo duas exibições do filme para fãs (criadores de conteúdo da DC Comics) e outros influenciadores, mas ficou claro que o convite foi mesmo para os fãs de personagens e da marca DC Comics. Apesar de ser questionável chamar o mesmo grupo para ver duas exibições do mesmo filme, ficou claro que objetivo destes eventos era fomentar uma boca a boca entre os fãs.
A crítica teria seu momento em uma cabine de imprensa, ou seja, ninguém estava sendo impedido de ver o filme, porém a Warner resolveu focar seu marketing do filme (em uma postagem no Facebook) com a reação dos criadores de contepudo que são fãs, e aí que começou um problema… Os fãs da DC Comics não confiam nos fãs da DC Comics.
Enquanto páginas de fãs como Nação Marvel enaltece o trabalho da empresa em suma maioria das vezes, e seus seguidores ficam muito felizes a Warner resolveu usar os proprios fãs dela para divulgar o longa, porém o fã da DC reclama quando não chamam pessoas que conhecem a marca e personagens e reclama quando chamam, ou seja, como dá pra agradar um público desse?
O fã da DC Comics diz que “preza pela qualidade”, na verdade só é chato mesmo, não gosta de nada, e reclama de tudo, se fosse a Warner venderia a DC Comics para a Disney para ela colocar todos estes personagens na Marvel e acabar com a DC e tudo seria mais fácil.
As críticas de The Flash estão boas, acima de Coringa inclusive no site Rotten Tomatoes, muitos críticos elogiaram o filme, mas a Warner resolveu focar nos fãs e que mal há nisso?