Depois de ser denunciado em um podcast britânico com viés politico, o autor e criador da série Sandman acaba de ser denunciado por mais mulheres em uma conceituada revista americana, a Vulture.
O escritor que escreveu seus maiores clássicos na DC Comics/Vertigo acaba de ser denunciado por mais mulheres de abuso, assédio e estupro. Além das outras duas acusadoras, novas vitimas surgiram. Uma mulher que era babá do filho do escritor foi supostamente violentada várias vezes por ele.
Gaiman a pedia que ela se referisse a ele como “mestre” e Gaiman começou a chama-la de escrava. Gaiman também segundo as acusações teve relações sexuais com ela enquanto ela falava com seu filho e mexia em um Ipad. Uma outra mulher que morava com suas três filhas em uma casa de propriedade do escritor e roteirista, estava muito pensativa se ao parar de fazer sexo com ele, ele a expulsasse de casa e ela teria que morar na rua.
Neil Gaiman nega todas as acusações contra ele, o autor disse que isso tem haver com o divorcio entre ele e sua ex-esposa Amanda Palmer.