O ambicioso jogo de espaço-exploração, No Man’s Sky, foi lançado ontem para PC, mas o lançamento aparentemente não passou pelo gosto popular.
Hoje, alguns fóruns informaram que o game está com uma série de problemas de desempenho, incluindo mergulhos na taxa de quadros e falhas em alguns casos, entre outros problemas. A página do game no Steam apresenta cerca de 3.500 comentários que traz uma recepção “principalmente negativa” dos gamers.
Agora, o diretor do jogo, Sean Murray, respondeu através de uma série de tweets. O desenvolvedor falou sobre algumas das principais questões da versão para PC que o jogo está enfrentando e algumas soluções, quando disponível.
“Nós faremos o nosso melhor para manter os servidores on-line. Esteja ciente de que há um monte de gente trabalhando nisso.”
Bracing for impact on PC. We’ll do our best to keep servers online. Be aware there is a lot of you
— Sean Murray (@NoMansSky) 12 de agosto de 2016
“Uma quantidade insana de pessoas tentaram jogar No Man’s Sky pela primeira vez cerca de 15 minutos depois de lançado.”
A frankly insane amount of people have just tried to run No Man’s Sky for the first time within 15 minutes of it releasing.
— Sean Murray (@NoMansSky) 12 de agosto de 2016
“99% parece estar instalado e funcionando em nossos servidores corretamente. Vamos começar a tentar resolver o mais rapidamente possível aqueles que estão tendo problemas.”
99% appear to be up and running on our servers. We’ll begin trying to resolve asap for those who are having issues
— Sean Murray (@NoMansSky) 12 de agosto de 2016
Os desenvolvedores da Hello Games estão atualmente trabalhando em um patch do game No Man’s Sky para resolver as “questões mais críticas”, mas o estúdio não falou quais são elas. Além disso, o estúdio sediado no Reino Unido está contratado uma equipe de QA externa (que é maior do que todos dentro da própria Hello Games) para ajudar a suavizar a experiência negativa dos jogadores.
A versão para PC do jogo foi recentemente adiada por três dias; originalmente deveria iniciar na mesma data que a versão para PS4 nos Estados Unidos.
Revisado por: Bruna Vieira.