Connect with us

cinema

O Grinch “Tão fofo quanto os Minions”

Jaqueline Oliveira

Published

on

LOJA DC 4

O conhecido filme ‘O Grinch’ (baseado no livro infantil “How The Grinch Stole Christmas”, de Theodore Seuss Geisel, que assina simplesmente Dr. Seuss) ganhou sua terceira adaptação no cinema, desta vez como animação.

The Grinch‘ ou ‘O Grinch‘ começa com o narrador ( a forma de narrativa me lembrou bastante de ‘George, o Rei da Floresta’) apresentando a cidade de Quemlândia e seus habitantes, que tem verdadeiro fascínio pelo Natal, todos os Quem estavam se preparando para a enorme festa de Natal que teria esse ano, especialmente a menininha Cindy Lou Quem, filha de uma mãe viúva que trabalha muito e cuida além dela de mais dois irmãozinhos, ela havia escrito uma cartinha pedindo ao Papai Noel um pedido especial mas durante o trajeto do correio ela acaba esbarrando numa criatura verde e rabugenta que lhe diz que o papai Noel não existe. Cindy Lou decide então capturar o Papai Noel para provar que ele existe e fazer o pedido pessoalmente.

Nos arredores da cidade morava uma criatura verde, peluda e muito rabugenta conhecido como Grinch. Ele não suportava a sua vizinhança, nem o natal (por conta de uma história muito pessoal que é contada durante o filme) e nem a felicidade dos Quem então por conta disso ele foi morar na montanha com o seu fiel escudeiro Max, braço direito e único amigo de Grinch o cãozinho o acompanha para todos os lados.

Ele se vê obrigado a ir para Quemlândia comprar mais comida quando percebe que comeu o estoque de alimentos para 3 messes. Na volta para casa Grinch é atingido por uma menininha Quem e acaba descobrindo que esse ano o natal seria 5x maior, ele então tem a ideia de fazer uma brincadeirinha de mau gosto com os cidadões e arremessar uma bola de neve gigante na cidade porém a brincadeira não acaba muito bem e Grinch tomado pela raiva decide roubar o natal.

Não tem como não gostar da animação produzida pela Illumination e dirigida por Yarrow Cheney e Scott Mosier, escrito por Michael LeSieur e Tommy Swerdlow, tendo como ator principal Benedict Cumberbatch (sim, o Doutor Estranho).

O filme consegue ser fofo, engraçado, divertido e nos fazer lembrar daqueles antigos filmes de natal que eram bons. A ideia do filme não era de ser apenas um filme que as crianças gostassem mas sim um filme que a família inteira se divertisse e eles conseguiram isso, o filme trás algumas piadas com o teor adulto.

Uma das minhas cenas favoritas com toda certeza é quando Grinch vai procurar Renas para ajudar no seu plano de roubar o natal, ele encontra um bode pequeno que grita muito e expulsa-o, depois de andar incansavelmente a procura dos animais ele os encontra porém o bode com seu grito espanta quase a matilha inteira, sobrando apenas uma rena bem gordinha, Grinch acaba ficando com ela e a chamando de Fred.

Sim, se fazem filmes de natal tão bons quanto antigamente e essa animação veio para provar isso. Esse certamente é um filme em que eu vou levar meus sobrinhos para assistir, ele consegue ser tão bom que não me importaria em assistir várias vezes.

Além de reforçar o espírito Natalino o filme traz consigo uma mensagem muito bonita sobre bondade e amor. Não deixem de conferir!

O lançamento de O Grinch está previsto para ser em 9 de novembro de 2018.

O Grinch

8.3

Roteiro

8.0/10

Direção

8.0/10

Fotografia

9.0/10

Pros

  • Ótima animação para os pequenos
Jaqueline Oliveira on Instagram
Jaqueline Oliveira
Apaixonada por cinema, artes e a maneira como a vida se desenrola em balões coloridos.
Comments