Connect with us

cinema

Corações de Ferro: “Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar

Published

on

Com elenco de estrelas, Corações de Ferro promete tirar o fôlego e emocionar na medida certa.

Canhões e metralhadoras enchem a tela de sangue e ação, mas há algo a mais a oferecer do que um outro filme sobre guerra. Desde o lançamento dos primeiros trailers, já era de se esperar ser mais um para a lista dos já vistos muitas vezes no cinema, mas o longa surpreende justamente por destacar outros temas que não o principal. Corações de Ferro não empolga pela história, mas pela emoção que exalta, como os extremos a que o ser humano pode chegar e até onde sua moral o acompanha.

No final da Segunda Guerra Mundial, soldados norte-americanos são enviados à Alemanha para enfrentar os nazistas. Dentre o comboio, está o tanque Fury (título original da obra), liderado pelo experiente sargento Don Collier (Brad Pitt). Estando em menor número e com pouca munição, o datilógrafo Norman (Logan Lerman, de Percy Jackson e As Vantagens de Ser Invisível) é enviado para a batalha. Diante dos confrontos, Collier tenta conquistar a vitória enquanto ensina Norman os efeitos do conflito.

Brad Pitt;Shia LaBeouf;Logan Lerman;Michael Pena;Jon Bernthal

O novo trabalho de David Ayer (Marcados para Morrer) se supera pelo elenco recheado. Além da já esperada brilhante atuação de Pitt, Shia Lebouf (Transformers) apresenta novamente uma interpretação equilibrada e madura, enquanto Michael Peña (World Trade Center) faz bem seu personagem, mas sem nenhum feito memorável. O destaque, no entanto, vai para Jon Bernthal (o Shane, de The Walking Dead) e Lerman, que realmente vivem seus personagens. Os comportamentos complexos de Grady Travis (Bernthal) e o forçado, mas necessário, amadurecimento de Norman deixam clara a eficiência dos atores.

Apesar do papel pequeno, a alemã Alicia von Rittberg também não passa despercebida ao interpretar Emma, por quem Norman se apaixona. Sua breve participação conta com momentos expressivos de medo e timidez, além dela fazer parte da cena do jantar, uma das mais interessantes do filme por aprofundar os personagens – com exceção novamente de Peña, com seu “Gordo” Garcia pouco explorado. Composta por estrelas, a equipe de Pitt emociona o espectador. Os intensos (mas batidos) diálogos dentro do tanque, como questões religiosas, ganham vida e a simpatia do público.

A fotografia de Roman Vasyanov também é eficiente, a exemplo das imagens de Pitt sobre o tanque, onde coloca o ator em foco sem perder todo o cenário à sua volta. Outro ponto positivo são os efeitos especiais, indispensáveis para uma proposta como a de Corações de Ferro, assim como a eletrizante trilha sonora, que nas mãos de Steven Price, torna as cenas bélicas bem construídas e convincentes. De fato, um trabalho técnico excepcional e primoroso aos sentidos.

Com tanques, homens destroçados e muita violência, o drama tem de tudo um pouco. O longa não para um minuto, pois sempre surge um problema ou uma situação interessante, construindo uma boa dinâmica. Corações de Ferro é uma obra atípica de guerra, que humaniza os corajosos homens que lutaram por seu país, torna-os reais e, quem sabe, retrato dos heróis desconhecidos no campo de batalha em 1945. Eletrizante.

Confira o trailer:

Créditos: Uerj Viu

Advertisement
Comments

cinema

Filme da Patrulha Canina da Nickelodeon é anunciado

Avatar

Published

on

A Nickelodeon e a Spin Master farão parceria com a Paramount Pictures para lançar uma versão em longa-metragem da série de TV infantil Patrulha Canina, anunciadas hoje. A série, que inspirou o título de um episódio de Patrulha do Destino da DC Universe em sua primeira temporada, se concentra em um grupo de cães falantes que usam equipamentos especializados para resolver crimes e evitar desastres em uma cidade pequena. A série estreou em agosto de 2013, oito anos antes do filme chegar aos cinemas em agosto de 2021, e foi um grande sucesso para a Nickelodeon não apenas na TV, mas também nas vendas de vídeos caseiros, brinquedos e mercadorias.

A série está agora em sua sétima temporada na Nickelodeon e é um dos programas mais bem classificados na TV para o público pré-escolar. Os filmes diretos para DVD expandiram a premissa (e, portanto, a linha de brinquedos) para incluir histórias sobre os filhotes recebendo super poderes ou carros de corrida.

Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Paramount e a Nickelodeon para trazer a franquia Patrulha Canina e os personagens que as crianças adoram para as telonas”, disse Dodge.

Patrulha Canina: The Movie estará nos cinemas em agosto 2021.

Continue Reading

cinema

The Batman | Fotos do set revelam visual completo do traje

Avatar

Published

on

O filme The Batman deu aos fãs da DC uma grande emoção recentemente, quando o diretor Matt Reeves revelou imagens de Robert Pattinson pela primeira vez no novo traje do Batman. No entanto, o vídeo foi cuidadosamente cortado para para impedir que víssemos de forma completa todos os detalhes completos do traje – mas agora algumas novas fotos do set do Batman revelaram como é o visual completo do Batsuit. Não só temos uma visão completa do novo Batsuit, mas também a nova Batcycle que o Batman de Pattinson estará pilotando.

https://twitter.com/AqeelDC/status/1230905774156767234?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1230905774156767234&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fdc%2F2020%2F02%2F21%2Fthe-batman-robert-pattinson-batsuit-costume-batcycle-set-photos%2F
https://twitter.com/rpattinsonfr/status/1230905461857112064?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1230905461857112064&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fdc%2F2020%2F02%2F21%2Fthe-batman-robert-pattinson-batsuit-costume-batcycle-set-photos%2F

O elenco de The Batman terá Robert Pattinson no papel-título, Zoë Kravitz  (Big Little Lies) como a Mulher-Gato, John Turturro (de O Grande Lebowski e Transformers) como o mafioso Carmine Falcone e Paul Dano (Sangue Negro) como o vilão Charada. Jeffrey Wright, o Bernard de Westworld, será o Comissário James Gordon, Colin Farrell (DumboAnimais Fantásticos) como Pinguim e Andy Serkis (Pantera Negra) viverá Alfred Pennyworth, mordomo e tutor do bilionário Bruce Wayne.

The Batman chega aos cinemas em 25 de junho de 20

Continue Reading

cinema

Trump critica a vitória de Parasita no Oscar mesmo sem ter visto o filme

Avatar

Published

on

By

Falando em uma manifestação política em Colorado Springs, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou atrasado em relação aos 92nd Academy Awards, que ocorreram onze dias atrás.

O presidente tirou um tempo de seu comício para falar sobre uma questão importante: o filme Parasita, do cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, ganhou o Oscar de Melhor Filme. 

Embora muitos tenham comemorado a vitória do filme, Trump criticou a decisão de dar ao filme o prêmio máximo porque é da Coréia do Sul, mas admitiu em suas divagações que não viu o filme. 

Depois que seu discurso obtuso foi concluído, a NEON, a distribuidora americana de Parasita, emitiu uma declaração simples sobre o assunto, twittando: “Compreensível, ele não sabe ler”.

Trump também teve tempo para criticar o vencedor do Oscar Brad Pitt, que passou parte de seu discurso de aceitação discutindo o julgamento do senado contra o presidente.

Continue Reading

Parceiros Editorias