Connect with us

Cinema

O Incal | Taika Waititi irá dirigir adaptação da clássica HQ

Criada nos anos 70 por Alejandro Jodorowsky e Moebius, obra é considerada uma obra-prima da ficção científica.

Publicado

em

Mais um clássico da ficção científica vai chegar em breve às telas: o cineasta Taika Waititi fechou acordo para dirigir a adaptação de O Incal, celebrada graphic novel criada nos anos 70 por Alejandro Jodorowsky e Moebius.

Segundo nota publicada pelo Deadline, Waititi também irá escrever o roteiro do projeto com sua colaboradora frequente Jemaine Clement (What We Do in the Shadows; Flight of the Conchords) e Peter Warren (Ghost Team; The History of Us).

A trama do longa, assim como na HQ, mostra um um mundo distópico e degenerado onde John Difool, um detetive particular de quinta categoria, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando encontra um antigo artefato místico chamado ‘Incal’. Em pouco tempo, ele se vê envolvido num conflito épico entre o Metabarão, o maior guerreiro da galáxia, e os descomunais poderes científicos do Tecnopapa. Movido por situações cada vez inusitadas, Difool terá que lutar não só pela sua sobrevivência, mas pela de todo o universo.

EFfnvjlWsAAhr3A

O projeto está a cargo da editora Humanoids e da produtora Primer Entertainment. Ainda não foi divulgado qual estúdio irá distribuir o filme nos cinemas mundo afora.

“Os filmes e histórias em quadrinhos de Alejandro Jodorowsky influenciaram a mim e a tantos outros por tanto tempo”, disse Waititi em um comunicado. “Fiquei surpreso ao receber a oportunidade de dar vida a seus personagens icônicos e sou grato a Alejandro, Fabrice e a todos na Humanoids por confiarem em mim para fazer isso.”

“Quando o CEO da Humanoids, Fabrice Giger, me apresentou ao trabalho de Taika Waititi, ficou óbvio para mim que era ele”, revelou Jodorowsky. “Eu confio totalmente na criatividade da Taika para dar a O Incal uma visão impressionante, íntima e ao mesmo tempo de proporções cósmicas.”

Para celebrar o momento, a Humanoids liberou um video onde Waititi e Jodorowsky dão uma prévia do que esperar da adaptação – confira abaixo.

O Incal ainda não tem data da lançamento revelada.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Comments