Para um monte de gente PewDiePie e YouTube são quase sinônimos. PewDiePie (nome real, Felix Kjellberg) é o YouTuber com mais inscritos do mundo, gerando uma indústria inteira de copycats, mas agora o streamer de vídeo game pode estar se distanciando-se da plataforma que ele ajudou a popularizar.
PewDiePie lançou um novo show, Best Club, no Twitch ontem, que já atraiu mais de 90.000 seguidores para a sua conta Netglow Twitch. Best Club é um talk show (uma espécie) hospedado na casa de PewDiePie.
PewDiePie anunciou sua mudança para Twitch em um vídeo recente, em que ele lamenta o estado de receitas de publicidade no YouTube, embora ele afirme que o súbito interesse no Twitch e os problemas no YouTube não estão relacionados…
Em janeiro, PewDiePie ficou sob o fogo cruzado por uma brincadeira de mau gosto, em que ele usou o site Fiverr, que permite às pessoas venderem vários serviços por cinco dólares, ele contratou dois homens indianos para escreveram “Morte a todos os judeus.” de acordo com PewDiePie, ele disse que apenas queria mostrar como funcionava a plataforma, mas isso não foi suficiente.
Após a polêmica Fiverr, o Wall Street Journal editou em conjunto um pacote de vídeo destacando a história nas referências jocosas para nazistas e memes anti-semitas de PewDiePie. Enquanto a maioria, se não todas, estas piadas eram mais alto depreciativas do que verdadeiramente odiosas. Ele perdeu vários patrocínios como resultado, o Wall Street Journal não o procurou para que ele pudesse responder a acusação do jornal.
The Wall Street Journal não parou por aí, informando ainda que os anúncios tradicionais, muitas vezes executados em vídeos legitimamente questionáveis e / ou racistas, levando a Pepsi, Walmart e Starbucks retirarem seus anúncios a partir da plataforma inteiramente . Isto teve um efeito negativo em todos YouTube, com PewDiePie revelando em seu vídeo mais recente apenas US $ 110 em receita publicitária.