Connect with us

Livros

O melhor do terror literário | 5 livros que você precisa conhecer

Rachel Guarino

Published

on

LOJA DC 4

Recentemente tivemos uma sexta-feira 13, considerada o dia do azar, e que melhor forma de se comemorar se não com o melhor do terror literário? Para os amantes do terror, esse dia é uma data mais do que especial. Serve como uma desculpa de relembrar clássicos do gênero e de conhecer novas obras, na intenção de comemorar esse dia tão mal assombrado. Pensando nisso, aqui estão 5 livros de terror que o mundo precisa conhecer e se deliciar.

Hell House: A Casa Infernal, Richard Matheson

Uma casa que já presenciou cenas aterrorizantes. Uma casa preparada a cometer os mais terríveis atos a quem ousar adentrar em seu ressinto. No passado, duas excursões ousaram entrar no domínio da Casa Infernal, mas que terminaram em assassinato, suicídio e loucura por parte dos integrantes. Agora, uma nova investigação começa na Hell House e quatro estranhos decidem desvendar seus mistérios. Será que sairão vivos? Richard Matheson criou um dos melhores livros do gênero terror com relação à casa mal assombrada.

IT: A Coisa, Stephen King                                                                 

Um clássico do terror, mas muito em alta ultimamente. It: A Coisa, narra a história de Pennywise, uma entidade demoníaca que assume a forma de um palhaço para devorar crianças. Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly prometem ir até o fim para derrotar essa figura maligna. Stephen King traz em mais de mil páginas, uma verdadeira história de terror.

O Desfiladeiro do Medo, Clive Barker

Um livro, no mínimo, perturbador. O Desfiladeiro do Medo gira em torno de Todd Pickett, um astro de Hollywood que, depois de uma cirurgia malfeita, precisa se esconder até as cicatrizes sumirem. Ele então vai para Coldheart Canyon, um lugar tão escondido, que nem no mapa consta. A presidente do seu fã-clube, Tammy Lauper, vai atrás de seu desaparecimento e descobre inúmeros segredos de Coldheart Canyon. Clive Barker consegue fazer um livro que choca a cada página virada.

O Cemitério, Stephen King

Mais um do gênio do terror, Stephen King. O Cemitério conta a história de Louis Creed, um jovem médico do Chicago que está feliz de ter se mudado com a família para uma pequena cidade do Maine. Tudo parece perfeito, até conhecerem o cemitério da região. Uma terra maligna dominada por forças estranhas, capazes de tornar real o que sempre fora impossível. Louis não acredita em nada disso, até o gato da sua filha morrer atropelado e, logo em seguida, voltar à vida. Definitivamente considerada um dos livros mais aterrorizantes de King.

O Colecionador, John Fowles

O livro tem dois protagonistas: Frederick Clegg é um homem solitário, de origem humilde, deixado à margem da sociedade, mas acredita ter encontrado o amor da sua vida. Enquanto isso, Miranda Gray é uma estudante de artes que foi sequestrada por um homem que acredita que ela seja o amor da sua vida, e quer forçá-la a se apaixonar por ele. Sequestrador e vítima narram seus pontos de vida desta história de arrepiar. O primeiro livro de John Fowles deixa o leitor chocado com tamanha perturbação.

LOJA DC 4
Comments