Connect with us

cinema

O Mistério do Relógio da Parede “Tudo o que um filme para crianças deve ter”

Beatriz Stumbo

Published

on

O Mistério do Relógio da Parede é a mais nova obra do diretor Eliot Roth ( O Albergue,  Bata Antes de Entrar), que nos surpreende explorando o gênero de fantasia.

O filme é um longa metragem do livro homônimo, escrito por John Bellai. A trama retrata a história do jovem Lewis, que ao perder os pais vai morar com seu tio, detentor de um segredo, numa casa repleta de peculiaridades.

O Filme é ótimo para a família e prende a atenção dos pequenos ao entrar em um universo repleto de fantasias, ricos efeitos especiais, numa ambientação envolvente, capar de criar uma imersão profunda em um mundo repleto de possibilidades que nos leva de volta à inocência e aos encantos da infância.

Ao explorar o cenário da casa utilizando efeitos especiais que nos fazem realmente acreditar em tudo que estamos vendo, o enredo nos envolve dos encantos aos sustos, alternados com pitadas de humor.

A própria casa é capaz de nos envolver, se tornando num próprio personagem cheio de carisma. Os detalhes e os mistérios escondidos nela são capazes de nos prender durante todo tempo.

A escolha de figurinos para o longa tem seu valor, as composições e cores carregam em si traços da personalidade das personagens, sem extrapolar o estereótipo de feiticeiros. É possível, notar um tom místico presente nos figurinos. Pode-se perceber o mesmo no cenário, principalmente da casa, um aspecto místico, presentes em seu mobiliário, assim como no jogo de luzes, enriquecendo a fotografia do longa.

O que mais surpreende são as relações entre personagens, que mesmo com personalidades completamente distintas, se comunicam, gerando um dinamismo divertido e exaltando o valor do companheirismo e as múltiplas versões que a palavra “família” pode assumir.

A elegância da vizinha Mrs. Zimmer, interpretada por Cate Blanchett (Oito Mulheres e um Segredo, Senhor dos Anéis, Thor: Ragnarok), misturada ao humor do tio Jonathan Barnavelt, interpreado pelo ator Jack Black (Escola do Rock, Jumanji), se juntam ao espírito curioso e aventureiro do jovem Lewis, interpretado por Sunny Suljic (O Sacrifício do Cervo Sagrado) formando uma combinação singular de um trio que pode despertar o coração e o universo fantástico dos pequenos.

Como filme aborda uma temática para crianças a química entre os atores e os talentosos atores Cate e Jack fazem uma de tudo para a trama correr de forma mais gostosa.

O Mistério do Relógio da Parede estreia hoje nos cinemas.

O Mistério do Relógio da Parede

7.3

Roteiro

6.0/10

Fotografia

9.0/10

Direção

7.0/10

Pros

  • O filme diverte

Cons

  • O roteiro é preguiçoso em alguns momentos
Comments