Ontem toda a internet foi surpreendida com a noticia de que o Netflix está testando a idéia de incluir anúncios em sua programação. Naturalmente, isso causou uma perturbação entre os usuários.
“Será que o nosso site favorito, vai começar a incluir anúncios em sua programação?” Todos nós perguntamos com horror. A falta de publicidade tem sido uma das características brilhantes da Netflix.
O teste só esta aparecendo em mercados selecionados, e os anúncios são somente voltados para a sua própria programação. Em outras palavras, mesmo se você veja um anúncio será do conteúdo interno do Netflix.
Felizmente, não temos muito com que se preocupar. O CEO Reed Hastings prometeu em sua página do Facebook na noite passada que sua empresa nunca vai incluir anúncios para qualquer coisa diferente de seus próprios filmes e séries.
A decisão de adicionar “trailers” para o seu próprio conteúdo não é diferente de canais a cabo premium, como a Net e Sky já faz.
Não podemos culpar a Netflix por querer nos mostrar mais de seu conteúdo. O Netflix tem feito um grande trabalho de criação de séries e todos os seus assinantes devem saber sobre elas. Afinal de contas, estamos sempre à procura de algo novo!