Connect with us

cinema

O papel surpreendente da Mulher-Maravilha na mitologia grega é revelado

Edi

Published

on

Quando os fãs irem ver Mulher-Maravilha em junho, eles vão ver um monte de coisas. Eles verão um épico da Primeira Guerra Mundial, encapsulando a primeira vez que o mundo estava em guerra. Eles vão ver alguns estereótipos de gênero sendo esmagados, com uma liderança feminina em um mainstream de super-heróis de quadrinhos pela primeira vez na era moderna e um homem que atua como o interesse amoroso (e não o contrario). Eles vão ver esse épico. Mas eles também verão um filme impregnado de mitologia grega, com os deuses do passado muito presentes no filme, e não apenas porque Ares é o eventual grande vilão.

No filme, aprenderemos por que as Amazonas foram criadas pela deusa Afrodite, que, por ordem de Zeus, faz com que essas mulheres guerreiras não sejam apenas para combater Ares, mas para trazer uma mensagem de “paz no mundo e amor. No coração da humanidade”. No entanto, isso não funciona para sempre, Ares escraviza as Amazonas e começa a matar os outros deuses. Zeus cria Themyscira para salvar e isolar as Amazonas, lideradas por Hippolyta.

Tudo isso é contado à jovem Diana, que aprende que Zeus, o pai dos deuses, foi então morto por Ares, mas não antes de “deixar para trás um presente, um godkiller deixado para as Amazonas”. Na história, Diana ouve da sua mãe que a espada é escondida em uma câmara com desenhos em espiral ornamentada não deve ser usada por Diana – mas na verdade é a própria Diana. Eles estarão usando uma versão de sua nova origem dos New 52, aonde Diana é filha de Zeus e Hippolyta.

“Ela é a arma que pode matar Ares, não a espada, ela não conhece o seu destino, mas há um espírito guerreiro crescente dentro dela.”

De fato, a explosão que ela é capaz de gerar em Batman vs Superman: A Origem da Justiça não vem de seus braceletes encantados, ela vem de dentro da própria Diana, parte de seu dom divino, muito além dos poderes de outras amazonas. Quando ela descobre o seu poder, é o início de sua verdadeira jornada em descobrir que tipo de herói ela quer ser.

Mulher-Maravilha é um filme dirigido por Patty Jenkins e estrelando Gal Gadot como Diana, Princesa de Themyscira, está em pós-produção agora, para um lançamento em 2 de junho de 2017.

Advertisement
Comments

CCXP 2019

CCXP | Confira o que rolou no painel de “Aves de Rapina”

Durante o painel atriz aproveitou para dar um recado sobre emancipação feminina.

Daiane de Mário

Published

on

Nessa quinta (05) ocorreu o painel de “Aves de Rapina”, que com certeza é um dos painéis mais aguardados dessa edição da CCXP. Já nos primeiro minutos os fãs ali presentes puderam conferir a cena de abertura do longa que só vai chegar as telonas em fevereiro de 2020.

Durante o painel as atrizes conversaram com os fãs revelando suas inspirações e motivações para o novo longa. Margot Robbie que dá vida a Arlequina disse que não estava pronta para se despedir da personagem e que após Esquadrão Suicida ela ficou obcecada e leu todos os quadrinhos e que queria ver mais mulheres no cinema Nesse filme de origem elas são desajustadas, mas se unem no final.

A atriz ainda aproveitou para dar um recado aos fãs dizendo que “feminismo não é somente para mulheres”!

Já a diretora Cathy Yan disse que o filme se trata de “emancipação feminina”, a trama é uma história inspiradora de mulheres que estão sofrendo e se unem para derrotar seus vilões.

A atriz Jurnee Smollett-Bell que interpreta Canário Negro disse que ainda não é a Canário que conhecemos nos quadrinhos, mas podemos esperar pelo “canto da canário”

As demais atrizes também tiveram seus momentos e estão todas honradas em interpretarem mulheres fortes, como Renne Montoya e Caçadora.

Com roteiro assinado por Christina Hodson (Transformers 6) e direção de Cathy Yan (Dead Pigs), o longa tem no elenco Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Jurnee Smollett-Bell (Underground) e Rosie Perez (Rise), que viverão respectivamente as heroínas Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya. Ella Jay Basco (Grey’s Anatomy) fará o papel de Cassandra Cain e Ewan McGregor (Doutor Sono) será o vilão Máscara Negra. Já Chris Messina, de Objetos Cortantes, irá interpretar o serial killer Victor Zsasz.

Aves de Rapina chega aos cinemas brasileiros em 06 de fevereiro.

Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Perdidos no Espaço ganha novo trailer da segunda temporada

Os novos episódios da série chegam à Netflix na véspera de Natal.

Hueber Silva

Published

on

Nesta quinta-feira (5) a Netflix liberou um novo trailer da segunda temporada de Perdidos no Espaço, e indica que novos episódios chegam próximo ao Natal.

A Netflix trouxe um enorme estande esse ano na CCXP e conta com diversas atrações.

A produção é uma nova visão do clássico de 1965 e conta a história da família Robinson que, após um acidente, os tira da rota de um novo planeta a ser colonizado. Toby Stephens (John Robinson), Molly Parker (Maureen Robinson), Parker Posey (Doutora Smith), Mina Sundwall (Penny Robinson) e Ignacio Serricchio (Don West) integram o elenco do remake, que tem Zack Estrin (Prision Break) como showrunner.

A segunda temporada de Perdidos no Espaço estreia dia 24 de dezembo na Netflix.

Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Segunda temporada de The Boys ganha trailer

Segunda temporada de The Boys ganha um trailer e onde mostra diversas cenas da nova temporada e o retorno de alguns personagens.

Hueber Silva

Published

on

The Boys é um enorme sucesso do serviço de streaming do Amazon Prime e teve uma grande aceitação de seu publico, sua primeira temporada foi um grande sucesso e surpreendeu diversas pessoas.

O trailer inicia com o personagem Homelander descendo do céu com o rosto sujo de sangue e a partir daí começa a mostrar diversas cenas de diversos personagens da nova temporada de The Boys.

A Amazon Prime trouxe esse ano um estande muito interessante para CCXP, onde tem diversas atrações e um enorme carrossel dentro de seu próprio estande, isso mesmo um carrossel.

O elenco de The Boys estará no painel da CCXP em São Paulo no dia 6 de dezembro.

A segunda temporada de The Boys terá sua estreia entre os junho a setembro de 2020.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido