Connect with us
Avatar

Published

on

Produzido pela 20th Century Fox, dirigido por Shane Black e escrito por Black e Fred Dekker, “O Predador” é um mix de ficção científica, ação e suspense. O filme é um reboot da franquia com uma pegada de continuação, pois a obra cinematográfica não só traz referências, como faz menções aos clássicos “Predador” (1987) e “Predador 2 – A Caçada Continua” (1990), detalhe importante e que enriquece a narrativa da trama.

O longa-metragem inicia com um cenário bem familiar: após a queda da nave do caçador alienígena, Quinn McKenna (Boyd Holbrook), um atirador de elite do exército, faz o primeiro contato com o predador durante uma missão. Obcecado pela criatura e inquieto com a situação, McKenna se une à Nebraska (Trevante Rhodes), Coyle (Keegan-Michael Key), Baxley (Thomas Jane), Lynch (Alfie Allen) e Nettles (Augusto Aguilera), um grupo de soldados com problemas pós-traumáticos que devido às circunstâncias de perigo, decidem formar uma equipe para lutar contra o alienígena.

 No decorrer da trama, o bando ganha mais uma integrante, a dra. Casey Brackett (Olivia Munn), uma bióloga especialista em evolução que foi convidada a averiguar o regresso do predador à Terra em parceria com Traeger (Sterling K. Brown), um agente do governo cujo objetivo no filme não fica muito claro. Ou seja, em certos momentos da narrativa, a relação entre os núcleos parece ter sido mal construída.

Violento, brutal e sanguinário, “O Predador” mantém como base esse tripé de elementos do filme original, mas não investe muito no suspense e falha completamente ao inserir piadas sarcásticas de forma contínua e insistente em boa parte das cenas. Entretanto, vale citar que a utilização do humor no filme até começa bem, porém, se perde na dose no decorrer de seus desdobramentos, fato que não compromete a história como um todo, mas que pode gerar um certo incômodo pela recorrência com que acontece.

Apesar do deslize na aplicação do humor, que deixou a trama ligeiramente confusa em alguns momentos, a obra é assertiva quando analisada por outros aspectos: efeitos especiais satisfatórios, fotografia equilibrada (oscilando entre claro/escuro, mas propícia para cada cena apresentada) e cenas de ação com muitos combates intensos, acompanhadas da trilha sonora clássica da franquia. Esses fatores funcionam bem e estabelecem um ritmo acelerado ao filme, deixando-o mais dinâmico e atrativo, por outro lado, essa velocidade desenfreada da narrativa também pode dificultar um maior envolvimento afetivo do público com os personagens.

opredador-750x380.jpg

Contudo, de uma forma geral, “O Predador” cumpre o seu papel como um bom filme de ação, ainda que em inúmeras cenas beirem a comédia e se distanciem da versão original, a eterna batalha contra os caçadores alienígenas ainda impressiona. Entretanto, vá ao cinema preparado e com a “mente aberta” para ver muito sangue, adrenalina, violência gráfica e ao mesmo tempo, muito humor.

O Predador estreia hoje nos cinemas.

Advertisement
Comments

cinema

Filme de Martin Scorsese com DiCaprio e De Niro começa a rodar no próximo ano.

O novo drama policial foi adiado devido à pandemia.

Avatar

Published

on

O próximo filme de Martin Scorsese, Killers of the Flower Moon, era para ter começado a ser filmado em março, porém devido à pandemia do novo Coronavírus, o filme teve que rever novas datas e terá um atraso total de cerca de 11 meses.  Osage News relatou que o filme, que será filmado em Osage County, Oklahoma, está agora programado para começar a ser rodado em fevereiro de 2021.

De acordo com o chefe principal do Osage, Geoffrey Standing Bear, o filme será rodado em 16 semanas. Espera-se que o filme crie muito trabalho para os residentes locais. Chad Renfro e Addie Roanhorse estão servindo como embaixadores do Osage Nation para o filme, que é uma adaptação do livro de não-ficção de David Grann de mesmo nome.

A adaptação tem como ponto de partida os anos de 1920, quando a descoberta de petróleo nas suas terras fez com que as pessoas com maior riqueza per capita do mundo fossem membros da nação Osage, um povo indígena da zona entre os Rios Mississipi e Missouri. Os Osage andavam em automóveis com motorista, construíram mansões e enviaram os filhos para estudar na Europa. Então, um a um, começaram a ser mortos. Mais e mais Osage morriam em circunstâncias misteriosas e aqueles que ousavam investigar as mortes conheciam o mesmo destino.

Em comunicado, Chad Renfro diz que “Com a segurança para todos sendo a maior preocupação, uma vez que o protocolo da indústria tenha sido estabelecido e seja seguro embarcar neste importante projeto, eles entrarão em contato conosco”.

O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro em papéis principais. DiCaprio já trabalhou com Scorsese em The Departed, Shutter Island e The Wolf of Wall Street, enquanto este será o décimo filme de De Niro e Scorsese juntos.

O filme ainda não teve a data de estréia divulgada.

Continue Reading

cinema

WarnerMedia vai demitir mais de 600 funcionários

Este ano a Warner ainda pretende lançar Tenet e Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas.

Avatar

Published

on

By

Ao contrario do que alguns youtubers e sites andam dizendo, a WarnerMedia não viu como fracasso a HBO Max, e nem esta desesperada para vender a divisão da Warner Games, mas o CEO da empresa Jason Kilar viu que uma forma de poupar grandes gastos da empresa para enfrentar o Coronavírus e até mesmo a venda do seu estúdio de jogos, seria a demissão de inúmeros funcionários em cargos de chefia da WarnerMedia.

Como relata o Deadline, o CEO da WarnerMedia vai reestruturar a empresa e nesse processo vai haver demissões em massa. Ao todo, cerca de 600 funcionários em várias divisões devem ser dispensados, a partir de hoje. Acredita-se que a Warner Bros Entertainment será a mais impactada.

O setor de distribuição é uma área tipicamente vulnerável na consolidação de uma empresa que adquire a outra; foi a primeira divisão a ver as principais saídas executivas e grandes demissões após a fusão Disney-Fox.

A Warner Bros. assim como diversos outros estudios de cinema estão sentindo o impacto do coronavirus, pois são os setores que tiveram prejuízo devido a situação dos cinemas atuais que estão fechados na maior parte do mundo.

Este ano a Warner ainda pretende lançar Tenet e Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas.

Continue Reading

cinema

Novo filme de Tron ganha diretor

Novo filme de Tron que será estrelado por Jared Leto finalmente ganha diretor.

Avatar

Published

on

Tron

Segundo o site Deadline, a Disney está finalmente dando continuidade ao novo filme Tron, que será estrelado por ninguém menos que Jared Leto, o mesmo que fez Coringa em Esquadrão Suicida.

A direção fica por conta de Garth Davis, que ficou conhecido por Lion: Uma Jornada Para Casa. Já Jesse Wigutow, de Acontece nas Melhores Famílias, escreveu o roteiro mais recente, que é produzido por Kared ao lado de Justin Springer e Emma Ludbrook.

Tron: Uma Odisseia Eletrônica foi lançado em 1982 e conta com Jeff Bridges, Bruce Broxleitner e David Warner no elenco, já em 2010 Bridges retornou para a sequência , Tron: O Legado que ainda contou com Garrett Hedlund e Olivia Wilde. Após o lançamento do longa em 2010 não se falou mais em alguma continuação ou algo do tipo, em 2017 começaram os rumores quando o projeto foi citado como um novo reboot.

Ainda não tem previsão de estreia ou detalhes sobre a historia do longa.

Continue Reading

Parceiros Editorias