Connect with us

cinema

O Predador “Filme tem humor demais que deixa a trama ligeiramente confusa”

Violento, brutal e sanguinário, “O Predador” mantém como base esse tripé de elementos do filme original.

Avatar

Published

on

Produzido pela 20th Century Fox, dirigido por Shane Black e escrito por Black e Fred Dekker, “O Predador” é um mix de ficção científica, ação e suspense. O filme é um reboot da franquia com uma pegada de continuação, pois a obra cinematográfica não só traz referências, como faz menções aos clássicos “Predador” (1987) e “Predador 2 – A Caçada Continua” (1990), detalhe importante e que enriquece a narrativa da trama.

O longa-metragem inicia com um cenário bem familiar: após a queda da nave do caçador alienígena, Quinn McKenna (Boyd Holbrook), um atirador de elite do exército, faz o primeiro contato com o predador durante uma missão. Obcecado pela criatura e inquieto com a situação, McKenna se une à Nebraska (Trevante Rhodes), Coyle (Keegan-Michael Key), Baxley (Thomas Jane), Lynch (Alfie Allen) e Nettles (Augusto Aguilera), um grupo de soldados com problemas pós-traumáticos que devido às circunstâncias de perigo, decidem formar uma equipe para lutar contra o alienígena.

 No decorrer da trama, o bando ganha mais uma integrante, a dra. Casey Brackett (Olivia Munn), uma bióloga especialista em evolução que foi convidada a averiguar o regresso do predador à Terra em parceria com Traeger (Sterling K. Brown), um agente do governo cujo objetivo no filme não fica muito claro. Ou seja, em certos momentos da narrativa, a relação entre os núcleos parece ter sido mal construída.

Violento, brutal e sanguinário, “O Predador” mantém como base esse tripé de elementos do filme original, mas não investe muito no suspense e falha completamente ao inserir piadas sarcásticas de forma contínua e insistente em boa parte das cenas. Entretanto, vale citar que a utilização do humor no filme até começa bem, porém, se perde na dose no decorrer de seus desdobramentos, fato que não compromete a história como um todo, mas que pode gerar um certo incômodo pela recorrência com que acontece.

Apesar do deslize na aplicação do humor, que deixou a trama ligeiramente confusa em alguns momentos, a obra é assertiva quando analisada por outros aspectos: efeitos especiais satisfatórios, fotografia equilibrada (oscilando entre claro/escuro, mas propícia para cada cena apresentada) e cenas de ação com muitos combates intensos, acompanhadas da trilha sonora clássica da franquia. Esses fatores funcionam bem e estabelecem um ritmo acelerado ao filme, deixando-o mais dinâmico e atrativo, por outro lado, essa velocidade desenfreada da narrativa também pode dificultar um maior envolvimento afetivo do público com os personagens.

opredador-750x380.jpg

Contudo, de uma forma geral, “O Predador” cumpre o seu papel como um bom filme de ação, ainda que em inúmeras cenas beirem a comédia e se distanciem da versão original, a eterna batalha contra os caçadores alienígenas ainda impressiona. Entretanto, vá ao cinema preparado e com a “mente aberta” para ver muito sangue, adrenalina, violência gráfica e ao mesmo tempo, muito humor.

O Predador estreia hoje nos cinemas.

Advertisement
Comments

cinema

Amber Heard pode ser presa por supostamente fingir ferimentos para incriminar Johnny Depp

Avatar

Published

on

By

O julgamento de Johnny Depp e Amber Heard continua, pois novas evidências podem levar a atriz Aquaman à prisão por supostamente fingir seus ferimentos.

O drama jurídico em torno de Johnny Depp e Amber Heard começou quando a estrela de Aquaman fez uma reclamação em 2018 de abuso físico e verbal durante seu casamento de curta duração.

Recentemente, Johnny Depp está processando Amber Heard por difamação por causa das alegações de abuso.

De acordo com o International Business Times, Amber Heard pode pegar até três anos de prisão se for considerada culpada por falsificar provas contra Johnny Depp. Amber Heard afirmou que tinha os dois olhos roxos na noite anterior a aparecer no The Late Late Show com James Corden em 2015.

No entanto, em um documento do tribunal, a estilista de Amber Heard Samantha McMillen afirmou que a atriz não parecia ter nenhum machucado durante naquela época:

“Durante o dia 16 de dezembro de 2015, pude ver claramente que Amber Heard não apresentava marcas visíveis, hematomas, cortes ou ferimentos no rosto ou em qualquer outra parte do corpo”.

Depp também está processando o jornal The Sun por difamação.

Continue Reading

cinema

Resgate, filme com Chris Hemsworth, ganha trailer

Produção estreia em 24 de abril na Netflix

Avatar

Published

on

A Netflix liberou nesta terça (07) o primeiro trailer de Resgate, filme de ação estrelado por Chris Hemsworth (Thor Ragnarok) e produzido pelo Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato). Confira o vídeo:

A trama segue o destemido mercenário Tyler Rake (Hemsworth), que não tem nada a perder na vida quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional. O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

O roteiro foi escrito por Joe Russo e a direção do longa está a cargo de Sam Hargrave, que trabalhou na direção de dublês em produções como Atômica e Vingadores: Guerra Infinita. Além de Hemsworth, o filme tem em seu elenco nomes como David Harbour (Stranger Things; Viúva Negra), Marc Donato (Corrente do Bem), Fay Masterson (De Olhos Bem Fechados) e Derek Luke (13 Reasons Why).

Resgate estreia em 24 de abril na Netflix.

Continue Reading

cinema

Ezra Miller enforca mulher na Islândia

Avatar

Published

on

By

Ezra Miller parece ter sufocado uma mulher em um bar em Reykjavik, na Islândia, em um vídeo que apareceu online no domingo à noite.

Apesar da confusão on-line sobre se o vídeo era uma piada – com memes já surgindo no Twitter, onde o nome de Miller tem tendência -, uma fonte do estabelecimento, Prikið Kaffihús, confirmou à Variety que essa foi uma grave briga no bar e que o homem, que eles identificam como Miller, foi escoltado para fora das instalações.

O vídeo de sete segundos mostra um homem dizendo: “Você quer brigar? É isso que você quer fazer? para uma jovem, que parece estar brincando se preparando para uma briga e está sorrindo.

Miller então agarra a garota pela garganta e a joga no chão. Nesse ponto, a pessoa que filma diz: “Uau, mano. Bro ”e para de filmar, com as filmagens terminando abruptamente.

A Variety  confirmou que o incidente ocorreu por volta das 18h de 1º de abril no Prikið Kaffihús, um bar moderno no centro de Reykjavik que Miller freqüenta quando está na cidade.

Não houve incidentes anteriores envolvendo o ator, que desempenha um papel fundamental na franquia “Animais Fantásticos” e deve interpretar Barry Allen na versão cinematográfica de ” The Flash “, da DC Comics .

Continue Reading

Parceiros Editorias