Connect with us

HQs

O provável reboot da Marvel

Agustin Castro

Published

on

LOJA DC 4

Daqui há alguns meses a Marvel pretende surpreender nas HQs. O evento Guerras Secretas , ou melhor uma Nova Guerra Secreta, pois já existe uma saga com este nome na Marvel, nos idos anos 80 que foi um divisor de águas na história da editora apesar de não ser jamais tão impactante quanto CRISE nas Infinitas Terras foi na mesma época.

A nova versão de Guerras Secretas aparentemente irá reunir versões e mais versões das diversas realidades da marvel, como a oficial (616) a do Ultiverso, o Novo Universo, Era do Apocalipse e muitas outras, fechando um ciclo e aproveitando o que de melhor veio nestas fases para formar um novo e coeso(duvido) universo com versões definitivas e ao mesmo tempo novas dos personagens da casa das Idéias. A partir daí será um reboot da editora que é conhecida por jamais ter feito um reboot pra valer e sim retcons.

Mas a Marvel tem muito tempo de estrada( desde o sucesso de Quarteto Fantástico em 1961 lá se vão 54 anos sem contar os anos anteriores quabdo publicavam gibis de monstros como do Groot) e tá mais do que na hora de se acertar em um reboot. Só espero que a coisa seja bem feita e que se escape da tendência de tornar os personagens da HQ mais parecidos com os do cinema, que são a Terra 199999, o que acho difícil já que os quadrinhos imitam o cinema quando deveria ser o contrário.

Vale lembrar também que o Ultiverso foi uma tentativa discreta da Marvel de fazer um reboot do 616, visto que em 2003 quando o Ultiverso estava em seu auge, choveram minisséries e edições especiais da continuidade normal mostrando o Fim dos personagens( algo como a última história). felizmente a Marvel deu pra trás, o Ultiverso caiu em decadência e hoje tá aí se virando com um único personagem que é o Miles Moralez, o aranha teen,meio africano, meio latino e 100% Homem Aranha.

Um reboot acertaria e também possibilitaria a Marvel deixar de lado alguns personagens  que nos cinemas estão com a Fox,já que já engavetaram o Quarteto Fantástico e volta e meia dizem que os X-Men serão os próximos, apenas para sacanear a dona Fox que um dia salvou a empresa da ruína e agora tem esse mimimi todo de recuperar direitos sobre a família X etc e talz.

Falta pouco para Guerras Secretas, uma saga que pode se tornar mais um marco na longa história da Marvel ou simplesmente mais um fiasco como já é normal no mundo dos quadrinhos hoje em dia. de qualquer forma um assunto já está garantido: o fim do reboot da Marvel, assim como até hoje falam sobre o fim dos New 52 da DC Comics. Mas mesmo assim, a Marvel anda prometendo títulos como o dos Inumanos qued evem estrear três meses antes do mega evento.

 

Então peraí, por que lançar algo que deverá ser zerado em poucos meses? Quem conhece sabe que nem sempre na marvel um bat-sinal é um bat-sinal.As vezes e um sinalizador do Quarteto Fantástico.

 

Comments