Baseada no best-seller da autora Carina Rissi, “Perdida” ganha uma adaptação para os cinemas. Dirigido, produzido e roteirizado por Luiza Shelling Tubaldini, o filme tem como protagonista Sofia interpretada por Giovanna Grigio (As Five e Chiquititas), uma garota moderna e independente, que os únicos romances da sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen, pois tem aversão a palavra casamento.
“Após utilizar um celular emprestado, algo misterioso acontece e ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Sofia é acolhida pela família do encantador lan Clarke interpretado por Bruno Montaleone (Diários de Intercâmbio), enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar a sua vida. O que ela não sabia é que seu coração tinha outros planos.” Conta a sinopse oficial divulgada.
O trailer mostra grandes arquiteturas como casarões, ligados com florestas, cavalos, figurinos entre outras paisagens e caracterizações encantadoras tiradas de um digno romance de época. Além de alguns elementos como o modo de falar e o uso do tênis com um vestido de gala, Sofia remete vagamente a grande protagonista de Jane Austen, Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito, onde ela procura fugir dos padrões da época mesmo estando nela.
Essa será a segunda produção adaptada de Carina Rissi, sendo a primeira uma série, No Mundo da Luna, lançada em 2022 pela HBO Max. Espera-se que Perdida conquiste o público e os fãs da saga, uma vez que teve sucesso de vendas com mais de 700 mil cópias vendidas no Brasil.
Descrito como um “conto de fadas moderno”, o longa tem como produtora a Filmland Internacional e sua coprodução de Star Original Productions. Além de Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, o elenco conta com nomes como Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sérgio Malheiros, Luciana Paes e participação especial de Lucinha Lins e Hélio de La Peña.