Estamos próximos do último episódio de The Walking Dead de 2015, e o que podemos esperar? Como sempre a série entrará em hiato deixando os fãs enlouquecidos a cerca dos últimos acontecimentos. Muitas perguntas foram deixadas em aberto no último episódio e fortes indícios de futuros acontecimentos da HQ adaptados para a série de TV.
[ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS]
Rick:
Apesar de Rick já figurar no posto de líder de Alexandria, ao que parece, ele ainda não está confiante quanto aos Alexandrinos, e sua capacidade de sobrevivência, deixando bem claro o fato de estar disposto a sacrificá-los em nome de sua família. No decorrer das temporadas vimos o nosso xerife se transformar em alguém muito mais “Shane” do que Rick das primeiras temporadas.
Morgan:
As decisões do Morgan (ainda não o perdoamos pelo S06Ep04 totalmente focado nele após os acontecimentos com o Glenn) construíram um efeito borboleta nesta temporada. A decisão de deixar os Lobos vivos repercutiu diretamente em Rick, que além de quase ser morto por eles, não conseguiu desviar a horda de zumbis tornando as coisas em Alexandria ainda piores. No último episódio vemos Carol descobrindo seu segredo, e conhecendo nossa bad-ass e do que ela é capaz (vide No Sanctuary – S05Ep01) podemos apostar em um conflito interessante para a mid-season.
Deanna:
A (não tão) líder de Alexandria tem mostrado atitudes não tão lúcidas nos últimos episódios, porém algo chamou atenção no último episódio: Deanna (ao que parece) está passando seu legado. Claro que isso já vinha acontecendo gradativamente, porém quando deixou seus planos de expansão da Zona Segura aos cuidados de Rick e Michonne, podemos ver que sua hora provavelmente está chegando.
Padre Gabriel:
Ok, sabemos que no fundo você torcia mais pela sobrevivência da Tabitha (#RIPTabitha) do que pelo Padre Gabriel, porém como TWD não costuma deixar pontas soltas (exceto sobre a família Morales! GENTE, CADÊ AQUELA GALERA?), um momento de redenção pode estar guardado para ele nesta mid-season. Veremos Gabriel usando o facão (e sendo mais útil que os balões verdes)? Tomara.
Efeito borboleta:
A produção de Walking Dead está usando e abusando disso nesta temporada. As decisões dos nossos sobreviventes estão repercutindo diretamente nos próximos acontecimentos da série. O fato de termos Abraham, Sasha, Daryl (muito bem armados), Glenn (e Enid) do lado de fora poderá garantir que Alexandria resista ao ataque da horda de zumbis com a ajuda deles.
Tendo muito destaque, a relação de Ron e Rick ainda poderá custar muito caro para Carl, pois já nos foi mostrado que o nosso adolescente rebelde está atrás de confusão. O que não sabemos ainda é quanto isso irá custar ao psicológico de Rick, sabendo que ele armou Ron, e o ensinou a atirar.
A mid-season irá ao ar no dia 29 de Novembro, e depois entrará em hiato voltando com 8 novos episódios em Fevereiro de 2016. Lucille is coming!
Nota: As informações contidas neste texto tratam-se de especulações a cerca dos eventos da série podendo ser alterados. Spoilers fornecidos por www.thespoilingdeadfans.com