Connect with us

cinema

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos “Tudo belo mas nada empolgante”

Fabricio Modesto Dolci

Published

on

LOJA DC 4

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos é o mais novo longa da Disney que conta com figurinos e cenários muito interessantes, fotografia lindíssima e só.

O filme começa na véspera de Natal com Clara (Mackenzie Foy) e seus irmãos recebendo de seu pai presentes que sua mãe, recém falecida, deixou para eles. Seu irmão ganha alguns soldadinhos de chumbo, sua irmã recebe como presente o vestido favorito da mãe e Clara se vê diante de um ovo de metal com um buraco de fechadura, mas sem chave para abrí-lo.

A família então segue para a festa de Natal na mansão do padrinho de Clara, Drosselmeyer (Morgan Freeman), onde sua aventura atrás da chave para abrir o ovo irá começar.

Indo atrás do seu presente escondido pelo Drosselmeyer, Clara se vê em um novo mundo de fantasia, onde encontra Phillip Hoffman, o Quebra-Nozes (Jayden Fowora-Knight) e descobre que sua mãe era a rainha dos Quatro Reinos. Ao conhecer os regentes de 3 desses reinos, entre eles Sugar Plum (Keira Knightley) ela se vê tendo que proteger a paz entre os reinos da Mãe Ginger (Helen Mirren), que foi banida, e o Rei dos Camundongos.

O roteiro não empolga, o Quebra-Nozes não faz muita diferença na história, não temos um vilão que ao menos assuste nem uma criança sequer. Pode agradar a muitos, principalmente crianças, mas sinceramente não acho que convence!

A Disney perdeu a chance de fazer um ótimo filme com a história baseada no conto de E.T.A. Hoffmann e no balé de Tchaikovsky.

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos esta em exibição nos cinemas.

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

6

Roteiro

5.0/10

Direção

5.0/10

Fotografia

8.0/10
Fabricio Modesto Dolci
Fotógrafo profissional a pouco menos de 2 anos, fotografando principalmente cosplayers e LEGO!
Tenho um projeto de fotografias sangrentas chamado "projeto eugnas" pelo qual sou apaixonado!
Comments