O lançamento de prévias de futuras adaptações de clássicos da Disney às vezes pode passar desapercebido pelo grande público, mas claramente não foi o caso de O Rei Leão.
O teaser trailer do próximo “live-action” do estúdio – que, na realidade, é apenas uma animação em CGI – acumulou cerca de 224,6 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras 24 horas, tornando-se o trailer mais assistido de uma produção da Walt Disney Studios em apenas um dia. Em termos de comparação, é o segundo teaser mais assistido da história, atrás apenas da primeira prévia de Vingadores: Guerra Infinita, que registrou na época de seu lançamento por volta de 238 milhões de visualizações.
A Disney lançou o teaser trailer na quinta-feira (22), como parte das festividades de futebol do Dia de Ação de Graças, trazendo cenas que reproduzem diversos trechos da amada animação, lançada originalmente em 1994. “Tudo o que a luz toca é o nosso reino”, diz Mufusa (James Earl Jones, reprisando seu papel do original) em uma narração, enquanto a câmera sobrevoa o deserto africano.
Com direção de Jon Favreau (Mogli: O Menino Lobo), O Rei Leão está previsto para chegar aos cinemas em 19 de julho de 2019.