Connect with us

HQs

O Retorno do Cavaleiro das Trevas?

Agustin Castro

Published

on

LOJA DC 4

Algumas histórias não deveriam ter continuação. O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller é uma delas.

Frank Miller quando escreveu a série original em 1986, fez uma história perfeita e que se tornou junto a Watchmen, um marco na história dos Quadrinhos, afetando seu público e criando novos paradigmas no conceito dos quadrinhos. E que há uns dois anos ganhou sua adaptação em animação e é a melhor animação do Batman já lançada por mesmo sendo desenho não amenizar na violência.

Em 2001, Miller publicou a continuação de Cavaleiro das Trevas, o The Dark Knight Strikes Again, uma história muito inferior a original e com pouco a se acrescentar. Outro motivo para a história não funcionar é que Miller estava já datado com o personagem.

capture-20141204-163344

Sim, datado. Frank Miller foi um dia um dos melhores escritores do Homem Morcego criando TDK e Batman : Ano Um. Mas isso foi nos anos 80. De lá para cá, outros autores aprimoraram o Homem Morcego, deram novos rumos e interpretações ao personagem e ele está muito diferente do que vemos. Miller até tentou dar um toque diferente quando escreveu Batman and Robin para a linha All- Stars ( que nunca foi concluída) mas ainda estava muito estranho nessa série o  Homem Morcego e seu jeito de agir, provando que o personagem não funcionava mais nas mãos do escritor.

capture-20141204-´l

Mas e se pegássemos o melhor escritor de Batman do passado e o juntasse ao melhor roteirista de Batman na atualidade? Pois isso acaba de acontecer. Miller junto a Scott Snyder anunciaram que planejam escrever The Dark Knight 3. Isso mesmo. Teremos(talvez) uma trilogia nos quadrinhos. O resultado pode ser satisfatório já que Snyder tem em seu currículo histórias memoráveis do Batman nos últimos anos como Morte em Família e A corte das Corujas.

Segundo declarações dos dois, Carrie Kelley seria a protagonista dessa nova série ,só que mais madura e em uma situação parecida com a de Bruce na primeira história e  estaria buscando um sucessor. Miller não desenharia,  sendo o trabalho feito por diversos artistas em diversas  edições ( isso não parece bom sinal) mas um roteiro com escritores consagrados do homem-morcego é de certa forma uma boa jogada publicitária.

capture-20141204-163807

E já que falamos de Cavaleiro das Trevas, uso para encerrar essa matéria uma frase do filme homônimo do morcegão: “Ou você morre como herói ou vive o suficiente para se tornar um vilão”.  Miller já mostrou isso em 2001. Seria agora o momento da redenção?

Convido todos vocês aqui da Cabana do Leitor a conhecerem meu blog aonde falamos tudo e muito mais sobre quadrinhos, a Enquadrinhados.

 

Agustin Castro
Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br

Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.
Comments