Zack Snyder tem postado muitas fotos nostálgicas de seu tempo na liderança dos projetos da DC Comics, mas o que parecia apenas saudosismo agora alimenta uma teoria explosiva: uma reviravolta nos negócios pode trazer o diretor de volta à DC Studios, e tudo gira em torno da venda da Warner.
É crucial entender que tudo o que será dito a seguir é, por enquanto, um rumor. No entanto, com a iminente venda da Warner (interessados incluem Netflix, Amazon e Paramount), um movimento específico da Comcast pode dar uma sobrevida ao falecido “Snyderverso”, deixando os fãs do diretor eufóricos.
A Comcast, dona da Universal Pictures, estaria buscando investidores para patrocinar sua oferta de compra pelo estúdio do Superman e Batman, hoje liderado por James Gunn. Segundo o site Puck News, um dos possíveis investidores é o fundo soberano da Arábia Saudita.
Como Zack Snyder pode acabar voltando a DC Comics?
Este fundo, o Public Investment Fund (PIF), é um dos maiores do mundo, com mais de US$ 1 trilhão em ativos. Recentemente, ele tem investido pesadamente em gigantes dos games, como a EA, mostrando seu interesse em entretenimento.
É neste cenário que a teoria ganha força. Um dos principais conselheiros da família real saudita é Turki Al-Sheikh, que é amigo pessoal de Zack Snyder. Ambos possuem várias fotos juntos e o fundo de Al-Sheikh chegou a patrocinar um dos novos filmes de Snyder ligado ao UFC.

Com isso, os fãs associam as postagens quase semanais de Snyder sobre sua passagem pela DC como um sinal. A teoria é que ele estaria ciente da movimentação dos sauditas para comprar a Warner Bros. e estaria “preparando o terreno” para seu retorno.
No momento, não existe qualquer informação oficial de que uma proposta da Comcast (ou do PIF) foi feita. A única movimentação mais concreta, segundo rumores, seria da Paramount. Mesmo assim, os fãs de Zack Snyder estão cada vez mais confiantes de que ele possa voltar à DC Studios.



