Ano passado completou 30 anos que Superman morreu pelas mãos de Doomsday, na edição de número #75 da sua história solo. Depois de brincar durante algum tempo com quatro supers, nos instigando a querer saber quem de fato era o verdadeiro, a DC Comics finalmente trouxe o seu queridinho azulão de volta à vida.
E agora em 2023, muito tempo após o retorno do maior da casa dos heróis, os criadores de três dos quatro substitutos voltam para o DC’s The Return of Superman 30th Anniversary Special.
O time consiste em Dan Jurgens e Brett Breeding (ex equipe criativa de Superman), Louise Simonson e Jon Bogdanove (escritora e artista de Superman: Man of Steel, respectivamente), e Karl Kesel, Jerry Ordway, Tom Grummett e Doug Hazlewood (The Adventures of Superman’s).
Eles serão acompanhados por Travis Moore na arte, com capas variantes por Brad Walker, Jon Bogdanove, John Giang, Dave Wilkins, Frances Manapul e Ben Oliver. A capa principal e uma variante serão de Dan Jurgens, escritor de The Death of Superman.
O arco O Retorno do Superman/O Reino dos Supermen! apresentou 4 variações do homem de aço que posteriormente continuaram a ser utilizadas em suas histórias, sendo eles O Último Filho de Krypton (quem mais tarde se tornaria o Erradicador), o Homem de Aço (John Henry Irons, que passaria a se chamar apenas Aço), a The Metropolis Kid (o futuro Superboy), e O Homem de Amanhã (oficialmente conhecido como Superman Ciborgue atualmente).
Descrição oficial de DC’s The Return of Superman 30th Anniversary Special:
Escrito por DAN JURGENS, LOUISE SIMONSON, JERRY ORDWAY, e KARL KESEL
Arte por TRAVIS MOORE, DAN JURGENS, BRETT BREEDING, JON BOGDANOVE, BUTCH GUICE, TOM GRUMMETT, e DOUG HAZLEWOOD
Capa por DAN JURGENS
Capas Variantes por JOHN GIANG, DAVE WILKINS, FRANCIS MANAPUL, e BEN OLIVER
À venda em 10/31/23 (lojas especializadas norte americanas)
Superman retorna! Após os trágicos acontecimentos de mais de 30 anos atrás, quando Superman encontrou seu fim nas mãos de Doomsday, Metropolis lamentou a perda de seu maior herói e logo voltou sua atenção para a busca de seu sucessor.
Quatro Super-homens aceitaram o desafio: Superboy, Steel, Erradicator e Cyborg Superman.