O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, o novo filme do diretor Kenji Kamiya, será a primeira vez em anos que a Terra Média foi destaque na tela de prata.
A Warner Bros. Japan revelou o elenco japonês do filme, mas também anunciou a data de estreia no Japão, que está marcada para o dia 27 de dezembro.
O elenco japonês contará com nomes de peso, como Masachika Ichimura como Helm Hammerhand, Fūka Koshiba como Héra, a princesa dos Rohirrim, Kenjirō Tsuda como Wulf, amigo de infância de Héra, Takako Honda como Olwin, uma companheira e apoiadora de Héra, Manabu Muraji como Lot, um orc, Hayato Taya como Reef, um servo.
Durante uma entrevista, o diretor Kinji Kamiya falou um pouco sobre a necessidade de ter uma protagonista feminina no filme:
“Na animação japonesa, não é incomum para uma protagonista feminina ser a personagem principal, mas é mais raro nos filmes live-action feitos a partir de O Senhor dos Anéis.
Nosso filme tem uma forte liderança feminina em Héra, e nossa história é narrada pela nobre figura de Tolkien Éowyn, então as mulheres estão muito bem representadas. Eu acho que há muitos fãs que realmente gostam do trabalho original de Tolkien, então espero que essas pessoas gostem. Fazer este filme tem sido um desafio divertido.”
O elenco americano contará com Brian Cox como Helm Hammerhand, o Rei de Rohan e protagonista, Gaia Wise como Hera, a filha de Helm, Luke Pasqualino como Wulf, um senhor Dunlending, Miranda Otto reprisa seu papel como Éowyn, Donzela Escudeira de Rohan e também serve como narradora.