Apesar de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ter retido pouco público em sua primeira temporada, o Prime Video diz que não está preocupado com isso, a CEO da Amazon Studios, Jennifer Salke, afirma que a empresa tem um sucesso em suas mãos.
Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Salke rejeitou as notícias sobre a baixa taxa de retenção de audiência do programa como outra tentativa de depreciar o projeto.
O Prime Video não divide com a imprensa sobre dados de audiência de seus projetos, porém mais cedo foi dito que apenas 37% do público dos EUA terminou a 1ª temporada de The Rings of Power. Quanto ao público internacional, apenas 45% viram a primeira temporada até o fim. De acordo com os padrões da indústria, uma taxa de retenção de 50% é considerada “sólida”, mas não ideal. Salke, no entanto, vê a série como um sucesso.
“Esse desejo de pintar a série (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder) como algo menos do que um sucesso – não reflete qualquer conversa que estou tendo internamente”, disse ela, acrescentando que a segunda temporada terá histórias ainda maiores e mais dramáticas. “Essa é uma grande oportunidade para nós. A primeira temporada exigiu muita configuração.”
Jennifer Salke
A primeira temporada da série dividiu os fãs e o público quanto a sua história, mas inegavelmente foi um sucesso de estreia para o Amazon sendo uma das séries mais assistidas de todos os tempos, a segunda está atualmente em produção. Apesar da declaração a CEO do Amazon não negou os dados de retenção de público.