O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais bem sucedidas da história do cinema e também da literatura vão ganhar nos filmes pela Warner Bros.
Em uma teleconferência de resultados na quinta-feira, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, anunciou que os recém-empossados líderes de estúdio Mike De Luca e Pam Abdy intermediaram um acordo para fazer “múltiplos” filmes baseados na amada série J. R. R. Tolkien. Os filmes serão desenvolvidos através do selo WB New Line Cinema.
A primeira série de filmes, dirigida por Peter Jackson, arrecadou quase US $ 3 bilhões em todo o mundo.
O Grupo Embracer AB fez o acordo com o estúdio para adaptações de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.
“Após nossa recente aquisição da Middle-earth Enterprises, estamos entusiasmados em embarcar nesta nova jornada colaborativa com a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o mundo incomparável de J.R.R. Tolkien de volta às telonas de maneiras novas e emocionantes”, disse Lee Guinchard, CEO da Freemode.
“Entendemos o quão apreciados são esses trabalhos e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao nível mais forte de qualidade e valores de produção”.