E a Warner Bros. oficializou o desenvolvimento de um novo filme live-action baseado em O Senhor dos Anéis. Com previsão para 2026, o filme – intitulado The Hunt for Gollum (A Caçada por Gollum, numa tradução livre) – será dirigido por Andy Serkis, conhecido por interpretar o personagem na trilogia original e em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Serkis comemorou o anúncio em suas redes sociais.
Peter Jackson, diretor da trilogia original e dos filmes de O Hobbit, está confirmado como produtor e terá participação ativa em todas as etapas do projeto, conforme afirmou o CEO da Warner, David Zaslav. O roteiro está em fase de desenvolvimento e promete explorar “histórias ainda não contadas” do universo criado por J.R.R. Tolkien.
Ao que tudo indica as informações obtidas pela Variety, este é o primeiro de uma série de filmes live-action de O Senhor dos Anéis planejados pela Warner para os próximos anos. No ano passado, o estúdio anunciou uma parceria com a Embracer Group, detentora dos direitos da obra, para a produção de novos filmes live-action.
Inicialmente, a Warner planejava lançar uma animação ambientada no universo de O Senhor dos Anéis intitulada O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, com estreia prevista para dezembro deste ano.
A trama de A Guerra dos Rohirrim se passa mais de cem anos antes dos eventos da trilogia original e acompanha a história de Helm Hammerhand, Rei de Rohan, mencionado nos apêndices dos livros de Tolkien. O filme mostrará Helm e seu povo defendendo a fortaleza de Hornburg dos ataques de Wulf, um lorde Dunlending.