Connect with us

Livros

O Sombrio Prince of Thornes | Um livro incrível da DarkSide®Books

Raiza Soares

Published

on

LOJA DC 4

Prince of Thornes é o segundo livro que eu leio da DarkSide®Books e o primeiro da trilogia dos espinhos. Para quem gosta da caveirinha e do gênero dark fantasy é uma excelente escolha de leitura.

Honório Jorg Ancrath é um príncipe com uma história que em nada lembra os contos de fadas. Quando bem mais novo viu o irmão, que era apenas uma criança e a rainha, sua mãe, serem assassinados. Ele não pode fazer nada para proteger a família e também não conseguiu fugir, mas como foi que Jorg sobreviveu a matança? Ele foi jogado aos espinhos de um arbusto de roseira-brava e deixado ali, como se ter visto a mãe e o irmão morrer não fosse crueldade o suficiente.

Nos arbustos, envolto por espinhos, ele sentia a pele de todo o corpo ser perfurada por mais tempo do que qualquer outro poderia ter resistido. Mas esse não foi o pior dano causado pela situação, se ele conseguisse sobreviver aquilo, é claro que as piores marcas estariam onde ninguém poderia ver: em sua alma.

A única coisa que pode acalmar os anseios de Jorg é saber que ao sair dali ele buscaria vingança. O tempo passa e seu desejo só aumenta, ele se força para ser uma pessoa que os outros temeriam. Sua sede de vingança cresce assim como o poder, ele agora domina várias outras terras. O Príncipe dos Espinhos agora lidera uma irmandade formada por assassinos e ele quer tudo o que puder conquistar e mais.

prince-web

Eu não estou acostumada a esse tipo de livro, indo no contra senso dos mocinhos que sofrem e só fazem o bem, Jorg é sombrio e cruel e faz questão de mostrar que só é assim porque se não fosse já teria morrido. Eu descreveria esse livro como uma jornada sombria pela mente atormentada de um personagem que só sofreu durante toda a vida. O tom metade medieval e pós apocalíptico do livro nos transporta para um mundo em que a crueldade é uma saída para sobreviver. Mark Lawrence realmente sabe o que está fazendo, quando se propôs a escrever esse romance sombrio com um personagem anti-herói, cruel e que faz de tudo pela sua vingança.

Então, o que acharam?

Fiquem conectados ao Cabana do Leitor!

coracao-darkcrush-300x300

Revisado por: Bruna Vieira.

Comments