Connect with us

Colunistas

O Superman de Zack Snyder é o melhor Superman, porque ele não tenta ser perfeito

Edi

Published

on

LOJA DC 4

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Este texto foi escrito por mim, originalmente no PHCBR. 

Talvez este seja um tópico interessante: o que faz seu pai importante para você? Sua perfeição ou seu amor? Talvez você responda  que é o AMOR, essa é a mesma forma que eu vejo o Superman de Henry Cavill, pelo menos, foi o que entendi. O Superman de Zack Snyder interpretado por Henry Cavill não tenta ser o melhor humano, não quer segurar um fardo, apenas quer fazer a coisa certa.

Alguns dizem “Superman sem carisma”, mas me responda uma coisa: você é carismático o tempo todo? Na sua faculdade, no seu trabalho, somos sorrisos e abraços o tempo todo? Entendo que temos nossos problemas, nos sentimos mal com a traição de amigos e familiares, por mentiras de um (a) namorado (a) e ficamos tristes com isso, pessoas que hateam o Superman de Henry Cavill muitas vezes choram por pequenos romances de adolescentes (jamais superados) que raramente se propagam até a nossa fase adulta, e são estas mesmas pessoas que choram por questões pessoais, que hateam ao mesmo tempo um personagem que tem nas suas costas o peso do mundo.

Ora, se Zack Snyder quis fazer um Superman mais próximo da realidade, que mal tem focarmos este personagem na sua vida? Pois como sempre soubemos, Superman na realidade científica das HQs, não é filho de Deus ou um Deus, é um alienígena, uma pessoa de um outro planeta, a única diferença entre ele e você, podemos dizer assim é que eu sou brasileiro e ele inglês, línguas e culturas diferentes, mas não significa que o inglês deve ser mais civilizado que eu, simplesmente somos humanos, desilusões e problemas todos tem.

“As pessoas querem que o Superman seja tudo aquilo que não somos, mas ele na visão do Snyder representa não só os seres humanos como também os seus defeitos, queremos colocar a culpa das nossas imperfeições nesta releitura do personagem.”

No filme Man of Steel, o Superman está enfrentando um problema de família: Zod é o último de seu planeta, além dele próprio. Ninguém ficaria feliz nesta situação, mantando Zod, Karl seria o último Kryptoniano do universo, pense um pouco nas suas feridas e chagas, no que ele abriu mão para que no fim todos pudessem sair vivos.

O Superman de Henry Cavill é o melhor Superman porque ele não tenta ser perfeito, ele não é perfeito assim como eu e você não somos, cobrar dele simpatia e sorrisos como o seu antecessor é basicamente pedir que ele surja do túmulo e que ignoremos todos os problemas que temos em nossa atualidade. Superman não é um cara sem pecado, ele é um pecador. Lex Luthor cita este pensamento em sua frase “Eu não odeio o pecador, eu odeio o pecado.” 

maxresdefault-1

Ignorar um Superman com problemas é ignorar como a vida é hoje. Choramos porque somos enganados e traídos ao longo da vida, mas você jamais saberá como é segurar o mundo nos ombros. Um Superman real na verdade é o pai (ou mãe) de família que busca seu filho depois de um dia de trabalho duro, o Superman de verdade é aquele que chora na fila dos desempregados por não ter o que dar a sua família, o verdadeiro Superman é o estudante que vive a pão e água para pagar sua faculdade, por mais que estas sejam tarefas duras que nos fazem chorar algumas vezes em momentos solitários, estes personagens reais carregam o seu mundo nas costas, mas não carregam o mundo inteiro, agora imagine se carregassem? Imagine se fosse você?

Lembre-se: o Homem é de Aço, mas sua mente e coração passam pelos mesmos sofrimentos que nós. Por isso o Superman de Zack Snyder é o melhor Superman, porque ele não é melhor que eu e nem você.

Revisado por: Bruna Vieira.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments