Connect with us

séries

O Talentoso Ripley pode virar série e parar no Netflix ou HBO

Edi

Published

on

LOJA DC 4

É raro para uma história seguir a perspectiva de um vilão. Na maioria das vezes na literatura, cinema, ou entretenimento em geral – as histórias seguem o mocinho,  o herói e os vilões estão lá para combatê-los de alguma forma. No entanto, no livro de Patricia Highsmith O Talentoso Ripley, o protagonista é o cara mau,  que contribuiu para o porque do livro se tornar tão amado e popular desde sua publicação em meados dos anos de 1950.

Dois notáveis filmes foram feitos, um em 1960 de René Clement,  Noon Roxo e o de 1999, O Talentoso Ripley, dirigido por Anthony Minghella (com Matt Damon no papel principal). Ambos os filmes seguiram o início dos esforços de Ripley para desconstruir a vida de um homem chamado Greenleaf (interpretado por Jude Law e Maurice Ronet). E agora a TV quer transformar tudo em série.

O THR  está relatando que a Television 360, Endemol e a editora Diógenes estão atualmente trabalhando em uma nova adaptação da série de livros de Highsmith – desta vez, para a televisão. Guymon Casady (Game of Thrones), Ben Forkner e Phillip Keel serão produtores executivos da série. Parece que os produtores estão procurando um escritor, diretor e ator principal para a série, porém, antes de fazer compras a reportagem fala que a série nada terá a ver com os dois filmes anteriores.

Highsmith escreveu cinco romances ao longo de quatro décadas com foco em Tom Ripley em uma série conhecida como “The Ripliad”: The Talented Mr. Ripley, Ripley Underground, Ripley’s Game, The Boy Who Followed Ripley e Ripley Under Water. Ripley é um vigarista, imitador, falsificador, assassino ocasional e basicamente, psicopata amoral que vive uma vida de crime.

Matt Damon em ‘O talentoso Ripley’

Matt Damon em ‘O talentoso Ripley’

Highsmith também sugeriu uma ambiguidade sexual forte, com Ripley; que também esteve presente durante a maior parte de seus outros romances, incluindo  Strangers on a Train (mais tarde transformou-se no aclamado filme de Alfred Hitchcock), bem como seu romance lésbico,  The Price of Salt. O último foi apenas adaptadoagora em filme com Rooney Mara e Cate Blanchett,  Carol,  de Todd Haynes, que está recebendo elogios da crítica e esteve em Cannes este ano.

Nós vamos ter que esperar e ver se uma grande rede como HBO ou plataforma como o Netflix tem qualquer interesse no projeto, no entanto O Talentoso Ripley  está atualmente somente em desenvolvimento.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments