M. Night Shyamalan confirmou que ele planeja fazer uma sequência de The Last Airbender (O Último Mestre do Ar).
A produção de O Último Mestre do Ar 2 demorar para chegar aos cinemas diz Shyamalan.
“É preciso tanto tempo para fazer esses filmes CGI”, diz o diretor de horror ao Metro UK, reduzindo a história rica e complexa da série de desenho animado Avatar: The Last Airbender à soma de seus efeitos especiais. Shyamalan admite que ele está em conflito quando confrontado com um projeto como este, devido ao investimento de tempo.
“É difícil, porque é preciso dois [ou] três anos. Eu não consigo fazer dois dos meus próprios filmes”, diz ele. “Portanto, há sempre uma luta para escolher o material de outra pessoa sobre o meu próprio. Agora, eu estou indo para ir fazer outro de um de meus próprios [filmes] em primeiro lugar “
Críticos e fãs ficaram consternados pelo fraco filme original lançado em 2010, com um enredo absurdo, efeitos medíocres e direção perdida. O filme ganhou uma avaliação patética de 6% no Rotten Tomatoes, e nos últimos anos tornou-se um exemplo do “O que não fazer” no cinema.
Para melhor ou pior, O Último Mestre do Ar 2 teria de ser quase integralmente reformulado, e enquanto o filme original foi mal nas bilheterias, é difícil imaginar a Paramount ficar entusiasmada com a ideia.
The Last Airbender ou O Último Mestre do Ar 2 é baseado na primeira temporada da série da Nickelodeon Avatar: The Last Airbender, e presumivelmente uma sequência iria seguir os acontecimentos da segunda temporada. Embalado com ainda mais drama, emoção ressonante, e fantásticos novos personagens, é possível que a 2 temporada venha ser uma adaptação live-action melhor que seu antecessor.
Ainda assim, com o fracasso colossal que foi a direção de M. Night Shyamalan em The Last Airbender, uma sequência poderia ser desnecessária e quase um insulto. A maioria dos fãs da série têm rejeitado o filme, e os co-criadores de Avatar Mike DiMartino e Bryan Konietzko educadamente, mas com firmeza, se distanciaram da obra de Shyamalan.