Avatar: O Último Mestre do Ar se consolidou como um dos grandes sucessos da Netflix, mas a plataforma de streaming já revelou que mudanças significativas serão feitas na personagem Toph na segunda temporada.
Em entrevista ao The Direct, Miya Cech, atriz que interpreta Toph Beifong na série, comentou as alterações previstas para a personagem na nova temporada, descrevendo-a como “um pouco mais velha e um pouco mais feminina”.
“Minha versão de Toph será um pouco mais velha e um pouco mais feminina. Eu queria trabalhar em um espaço mais humanizador para ela porque, afinal, ela era um desenho animado.” Embora não represente uma mudança radical da Toph que os fãs conhecem na série original, essas atualizações trazem algumas ideias diferentes sobre o que foi explorado naquela versão inicial.

Na série animada, Toph enfrentou questões relacionadas à sua aparente falta de feminilidade e, com o tempo, abraçou sua identidade, orgulhando-se de quem era. No episódio final, ela até se divertiu sendo representada por um homem adulto musculoso quando comparada ao grupo de Aang.
Essa rejeição de ideais tradicionais de feminilidade e a perspectiva positiva frente a isso formavam um elemento central da Toph original. Contudo, ao que tudo indica, a versão live-action da Netflix está indo em uma direção quase oposta, segundo essa prévia.