A série “Vampiro Americano”, que alavancou as carreiras dos artistas Scott Snyder e Rafael Albuquerque, fazendo-os vencer o Prêmio Eisner, retornará este ano para uma minissérie de nove edições, juntamente com o capítulo final do legado de Skinner Sweet.
“Scott, Rafael e eu, cortamos os dentes juntos em Vampiro Americano há 10 anos”, disse o editor executivo Mark Doyle. “Voltar para concluir a história que iniciamos há uma década é tremenda emoção. Trabalhar em Vampiro Americano 1976 tem sido tão assustador e legal, especialmente porque os paralelos entre a paranoia dos anos 70 e as de hoje são realmente aterradoras…”
Confira abaixo as imagens divulgadas de Vampiro Americano 1976:
Estamos em 1976, em uma América quebrada, com a confiança entre o governo e a população desmoronada. Em meio a tal cenário, Skinner Sweet esgotou todas as cartas que tinha para recuperar sua imortalidade perdida, ficando assim sem poderes e propósito, determinado a “morrer” em grande estilo.
No deserto, trabalhando como um dublê, Skinner está mais perto do que nunca de seu desejo de morte, enquanto Pearl Jones está em uma missão desesperada para localizar a força conhecida como “O Comerciante Cinza” e seus servos, que estão vagando pelas entranhas do mundo a fim de desencadear o inferno na Terra — bem a tempo do bicentenário americano. Com tal catástrofe chegando, caberá a Skinner e Pearl se reconciliarem e assim mudarem o curso da história — ou morrer tentando.
“Os personagens estarão em um lugar muito escuro em termos de luta contra o mal. Os anos 70 refletem muito do nosso momento atual, principalmente a respeito de ansiedade, medo e o reexame da identidade americana. O livro exibirá um Skinner Sweet trabalhando fora de Las Vegas, fazendo acrobacias no estilo Evel Knievel, ansiando pela morte. Haverá um enredo envolvendo o Filho de Sam em Nova York com Cal e Travis, além de uma trama de suspense política com Felícia, assim como todo tipo de iconografia dos anos 70. Será meu arco favorito até agora”, diz Snyder.