Quem assistiu ao filme Grease: Nos tempos da Brilhantina, deve se lembrar da icônica cena interpretada por John Travolta e de Olivia Newton-John com a música Summer Nights; ou também em You’re The One That I Want. Impossível não se esquecer da impecável atuação e voz de Olivia.
Infelizmente, na tarde de hoje (08), a atriz britânica naturalizada australiana faleceu vítima de um câncer de mama que lutava contra desde 2018, aos 73 anos. Ela já havia superado dois outros tumores, em 1992 e 2015. A morte foi confirmada pelo marido da artista, John Easterling.
Segundo ele em um comunicado, disse que a atriz é um símbolo de superação e sucessos por mais de 30 anos ao compartilhar sua batalha contra o câncer de mama e que o uso de plantas medicinais e sua cura levou a criação do Olivia Newton-John Foundation Fund, instituto dedicado ao estudo das plantas medicinais e câncer.
Disse ainda que “Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org)”, completa. Easterling também pediu para os fãs que respeitem a privacidade da família neste período complicado.
Além de Grease, Olivia também estrelou outros filmes, como Xanadu (1980). Na música, fez enormes sucessos com os hits “Physical”, “I honestly love you” e “Let me be there”, que inclusive renderam a atriz e cantora quatro estatuetas do Grammy, com destaque ao famoso clipe de “Physical” em 1983 e o Grammy de melhor gravação do ano por “I honestly love you” em 1975 e vendeu mais de cem milhões de álbuns. Sua carreira na música começou quando ficou em quarto lugar na Eurovision, maior competição musical da Europa, com a música “Long Live Love”.
John Travolta em seu Instagram publicou uma homenagem a atriz dizendo: “Você fez todas as nossas vidas muito melhor”.