Devido a baixa audiência e a saída de atores considerados principais, a emissora ABC decidiu cancelar a série.
Em comunicado o presidente da emissora, Channing Dungey, disse:
“Quando ouvimos a proposta de Adam Horowitz e Eddy Kitsis para Once Upon a Time, sabíamos que era algo incrivelmente especial. Durante sete anos, eles nos cativaram com sua criatividade e paixão enquanto imaginavam alguns dos contos de fadas mais queridos da Disney, criando um programa de inegável sucesso ao redor do mundo. Dizer adeus será amargo, mas Once Upon a Time será sempre parte do legado do ABC, e mal podemos esperar para que os fãs se juntem a nós neste capítulo final épico”.
Após a saída dos atores Ginnifer Goodwin, Jennifer Morrison, Josh Dallas e Jared Gilmore a série apostou em reiniciar sua história em volta do crescido Henry (Andrew J. West) e contava com o elenco composto por Lana Parrilla, Robert Caelyle e Colin O’Donogue. Mas apesar da tentativa de mudar o rumo da série, a última temporada obteve uma audiência decadente, em comparação com as anteriores a temporada teve 37% menos audiência.
Os criadores Adam Horowitz e Eddy Kitsis também deram declarações sobre o cancelamento:
“Há sete anos, criamos um programa sobre a esperança, onde, mesmo nos momentos mais sombrios, um final feliz sempre seria possível. Mas nunca imaginamos o final feliz que estava guardado para todos nós – anos e anos de aventura, romance, magia e esperança. Estamos tão agradecidos aos nossos brilhantes colaboradores – o elenco, a equipe e os roteiristas –, bem como os nossos parceiros no estúdio e na emissora que tornaram esta jornada possível. Mas acima de tudo, queremos agradecer aos fãs. Sua feroz lealdade e devoção foi a verdadeira magia por trás de Once Upon a Time. Esperamos que eles se juntem a nós durante estas últimas horas enquanto viajamos para a Floresta Encantada para mais uma última aventura”.
Once Upon A Time retorna com os episódios da sétima temporada no dia 2 de março no canal americano ABC.