Uma notícia que pode entristecer os fãs da franquia One Piece, mas que vem com um bom motivo, é a saída do co-showrunner Matt Owens do programa.
Matt Owens, principal força criativa por trás da série live-action da Netflix, anunciou sua despedida após a produção da 2ª temporada ser concluída no mês passado. “Os últimos seis anos trabalhando no live-action de One Piece foram uma jornada de mudança de vida. Um sonho tornado realidade. Também tem sido MUITO”, escreveu Owens no Instagram. “Então, estou saindo do Going Merry para fazer uma pausa e me concentrar em mim e na minha saúde mental”, explicou.

Owens atuou como produtor executivo e co-showrunner nas duas primeiras temporadas, sendo responsável pela visão criativa da aclamada adaptação live-action do amado mangá de Eiichiro Oda, incluindo o planejamento para futuras temporadas. Joe Tracz, que entrou na 2ª temporada como produtor executivo e co-showrunner, continuará na série, liderando a pós-produção da próxima temporada.
One Piece acompanha Monkey D. Luffy e sua tripulação enquanto buscam o lendário tesouro One Piece, com o sonho de Luffy de se tornar o Rei dos Piratas. A série é estrelada por Iñaki Godoy como Luffy, Mackenyu como Roronoa Zoro, Emily Rudd como Nami, Jacob Romero como Usopp e Taz Skylar como Sanji.