É inegável que o live-action One Piece virou o sucesso do momento. O anime que nunca deixou de agradar aos fãs mais fiéis teve a sua adaptação para o mundo real e com ele muitos feedbacks positivos, o que é um ponto bastante positivo considerando que a maioria dos live-actions não agradam aos fãs.
O maior site de votos populares da internet, o Rotten Tomatoes, conta com 96% de aprovação do público em One Piece – A Série.
Houveram também outras adaptações da Netflix, como Fullmetal Alchemist (2017), com 71% dos votos populares e Death Note (2017) com 23%. Isso mostra a diferença de aceitação do público do mais novo live-action em referência aos lançados anteriormente.
Esse sucesso pode dar-se ao grande investimento que o streaming fez para a série, sendo uma das mais caras da Netflix que investe 18 milhões de dólares por episódio. Consequentemente a produção está mais fiel ao mangá e anime, contando também com um elenco de peso e a fidelidade às características dos personagens originais.
No momento a série já ultrapassou as queridinhas da Netflix: Wandinha e Strange Things, batendo o recorde de primeiro lugar no top10 em vários países, incluindo o Brasil.