One Piece Film Red estreou nos cinemas brasileiros graças aos pedidos dos fãs e a Diamond Films.
O filme, não canônico, se passaria temporalmente após os acontecimentos da saga de Wano, que no mangá já terminou, mas ainda está e em exibição no anime.
Um musical
Para quem assistiu, pelo menos um trailer, conseguiu reparar que o filme está repleto de músicas e algumas são acompanhadas de coreografias.
Uta, personagem adicionada neste filme, é uma cantora super famosa em todo mundo e convida todos seus fãs para a ilha de Elegia, onde fará um show gratuito.
A cantora Ado é quem dá voz à Uta e canta todas as músicas em japonês, já na versão dublada, Bianca Alencar é quem fica responsável pela voz.
Enredo sem spoilers
A tripulação dos chapéus de palha comparecem ao show em Elegia e Luffy se lembra que Uta é sua amiga de infância que desapareceu após uma viagem.
Alguns piratas desconhecidos e os filhos da Big Mom tentam sequestrar a personagem, o que acaba gerando uma grande comoção, mas Uta interrompe a briga, pois ela acredita que um mundo melhor se faz sem conflitos e violência.
Todos que estão na ilha são pegos por um poder que os faz ficarem presos no mundo dos sonhos e vão precisar descobrir como escapar desse pesadelo.
Personagens
Um número grande de personagens estão nesse filme, além dos piratas do chapéu de palha e da Big Mom, também temos: Law, Bepo, Bartholomew e a tripulação de Shanks.
Além dos personagens da marinha: Kizaru, Fujitora, Kobi, Helmeppo, Blueno, Kalifa e Rob Lucci.
Review
One Piece Film Red utiliza o plot como vemos nos filmes anteriores, uma sequência de problemas com altos e baixos, muito humor e lutas bem animadas.
As músicas no filme são muito bem produzidas e passam toda a emoção de Uta para quem assiste nos cinemas.
Alguns pontos do roteiro poderiam ser melhor construídos para que não houvesse apenas uma solução ou a tensão deixasse tudo mais perigoso.
Com certeza todo fã de One Piece deveria assistir One Piece Film Red nos cinemas, ainda mais pela dublagem ter a mesma qualidade que é exibida na Netflix.
Coletiva de imprensa
Nós do Cabana fomos convidados para a cabine de imprensa de One Piece Film Red e logo após tivemos uma coletiva com os dubladores de: Luffy (Carol Valença), Sanji (Wendel Bezerra), Zoro (Glauco Marques), Usopp (Adrian Tatini), Chopper (Agatha Paulita) e Uta (Bianca Alencar).
Durante a coletiva Glauco Marques, diretor de dublagem, e o Wendel Bezerra, dono do estúdio AniDub, expuseram que foi graças aos fãs que o filme foi escolhido pela Diamond Films.
Também falaram sobre o curto espaço de tempo que tiveram para dublar, uma vez que o filme já estava para estrear no Japão e aqui no Brasil foi confirmado com pouca antecedência.
A escolha de Bianca Alencar para Uta foi uma grande surpresa para ela, pois ela e a Uta fazem aniversário no mesmo dia e no dia da festa ela recebeu a confirmação da vaga.
O diretor também contou um pouco como é adaptar os trejeitos dos personagens para o português, como o Luffy usar gírias brasileiras e outros personagens serem uma homenagem à famosos brasileiros.
Uma surpresa no filme foi o dublador do Jinbe, que ainda não apareceu no anime aqui no Brasil, tendo Mauro Ramos como seu dublador em One Piece Film Red e nos futuros episódios da série.
Também os dubladores dos piratas da Big Mom, que só irão aparecer na série muito mais a frente.