A volta do anime One-Punch Man foi, sem dúvida, um dos momentos mais aguardados pelos otakus nos últimos anos com sua terceira temporada. No entanto, uma cena simples gerou críticas dos fãs em relação à qualidade da animação e ao estúdio responsável por ela.
Depois de anos de espera, a terceira temporada do anime finalmente estreou no dia 5 de outubro, com o estúdio JC Staff retornando para animar a produção. No entanto, um detalhe simples deixou os fãs revoltados: na cena em que o personagem Garou desce um gramado íngreme, não há animação alguma, ou seja, a grama não se mexe e nem suas pernas, parecendo apenas uma imagem estática descendo o espaço.
As críticas nas redes sociais foram intensas sobre a cena, mas muitos não levaram em conta que esse momento é apenas um detalhe e não precisa representar o anime como um todo. Além disso, as cenas seguintes foram mais bem animadas, porém os fãs seguem atentos.
Criada por ONE, a série One-Punch Man começou como uma webcomic de mangá em 2009. Em junho de 2012, recebeu um remake digital com arte de Yusuke Murata. O mangá é publicado no site Tonari no Young Jump da Shueisha, enquanto a Viz Media licenciou a versão em inglês e o publica na Weekly Shonen Jump.

O Studio MADHOUSE foi responsável pela animação da primeira temporada, exibida de outubro a dezembro de 2015. A 2ª temporada ficou a cargo do Studio J.C. Staff e foi ao ar de abril a julho de 2019.
A história acompanha Saitama, um homem que se tornou herói apenas por diversão. Após seguir um rigoroso regime de treinamento diário por 3 anos (100 flexões, 100 agachamentos, 100 abdominais e uma corrida de 10 km), ele se tornou tão poderoso que consegue derrotar qualquer inimigo com um único soco. Além de enfrentar os principais vilões e malfeitores, Saitama também interage com diversos heróis excêntricos da Associação de Heróis e, apesar de ser o único que realmente protege a humanidade, é constantemente subestimado.


