Connect with us

Games

Opinião: GWENT – The Witcher Card Game

Jainy Estefany

Published

on

LOJA DC 4

GWENT: The Witcher Card Game trata-se de um jogo de cards colecionáveis, o mesmo ainda está em Beta, por isso não foi feito uma análise completa. GWENT é baseado em um mini-game do grande jogo The Witcher 3 que, ao meu ver, foi o melhor RPG já lançado.

GWENT tem grande diferencial em relação aos jogos de cartas já conhecidos, ao invés de atacarmos com os cards nós juntamos uma pontuação, o jogador que tiver mais pontuação quando o outro “Passa a vez” ganha. Cada card que é jogado tem uma pontuação de força, alguns cards conseguem adicionar pontos de força ou tirar de qualquer card do campo de batalha, outros ainda tem poderes especiais. Vale lembrar que a quantidade de cards para o outro turno é de acordo com as que você usou no primeiro, sendo assim, tente ganhar o turno com o menor número de cartas possíveis.

Por enquanto está disponível somente a versão em inglês do jogo, porém dá pra ter uma noção mesmo sem o domínio total do idioma.

Para mim, o jogo tem potencial para fazer sucesso, trata-se de uma inovação no estilo de jogo de cartas colecionáveis, que geralmente ficavam apenas na mesmice. Os gráficos também são bonitos para o estilo, o jogo conta com um modo multiplayer que também é bastante interessante.

Podemos perceber no menu do game que quando for lançado o jogo completo virá com o modo de partida rankeada, onde se pode competir e subir nos rankings do game, provavelmente terá premiações no game. No momento já é possível ganhar premiações vencendo partidas.

Creio que vale a pena jogar, só tem que ter um pouco de paciência para conhecer as regras no início, mas é bem fácil de pegar o jeito e conseguir decks cada vez melhores!

Jainy Estefany
Profissional de TI, Nerd e Fitness!
Comments