Oppenheimer conta a história da criação da bomba atômica e parece que o diretor vai explodir uma bomba nuclear dentro das salas de cinemas e nem é modo de dizer.
Segundo o site Collider, Christopher Nolan que também dirigiu a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem e Dunkirk, Oppenheimer o seu mais novo projeto deve ser algo indescritível, porque segundo ele o filme tem absolutamente zero de CGI.
Considerando o que este filme pretende fazer, isso pode parecer um pouco difícil, pois como fazer a recriação de testes nucleares sem CGI sem ter que explodir uma bomba?
O filme adapta o livro American Prometheus, vencedor do Prêmio Pulitzer, de Kai Bird e do falecido Martin J. Sherwin, para contar a história do físico americano J. Robert Oppenheimer – interpretado no filme pelo excelente Cillian Murphy – que é amplamente conhecido como o pai da bomba atômica.
Naturalmente, isso significa que haverá cenas que mostram a devastação de uma explosão atômica, especialmente ao recriar os testes que os cientistas realizaram no deserto para ver os efeitos de seu trabalho manual.
Christopher Nolan é conhecido por ser um diretor que dispensa CGI e desta vez parece que ele foi longa demais? Teremos que ver mais um longa do diretor nos cinemas para descobrir.