Connect with us

Fandom

Os 13 Porquês – 5 Razões Para Você Assistir

Rafaela Maria

Published

on

LOJA DC 4

No próximo 31 de Março chega na Netflix a série “13 Reasons Why” (traduzida no Brasil para “Os 13 Porquês”) baseada no romance de Jay Asher e produzida por Selena Gomez e sua mãe Mandy Teefey. Será protagonizada por Katherine Langford (Hannah Baker), Kate Walsh (Mrs. Barker) e Dylan Minnette (Clay Jensen). A série contará com 13 episódios. Caso depois da nossa crítica (embargada por determinação do Netflix até dia 20) você ainda não está convencido, listamos aqui 5 razões para assistir “Os 13 Porquês”.

1 – O suspense e suas regras.

Clay Jensen recebe uma caixa de Hannah Barker, sua amiga do colégio que um tempo atrás interrompeu a sua vida. Após abrir a caixa, ele encontra fitas cassete deixadas por Hannah com duas simples regras: “Você escuta e depois repassa”. É o que Clay deve fazer e se algum dos motivos se recusar a ouvir ou não repassar, as fitas vem à público e eles não vão querer que ninguém além deles ouça.

2 – O desenrolo nada casual da historia.

Ao passar os episódios começamos a conhecer seus personagens e suas histórias com a narração da Hannah. A serie tende a misturar o passado de Hannah com o presente de Clay. As cenas e as músicas são tao vívidas que te levam não só a conhecer os motivos como arrisco dizer, senti-los na pele.

3 – Fidelidade ao livro.

Uma das coisas mais importantes para nós amantes de livro é que quando adaptados a filmes e/ou séries sejam fieis. Nesse quesito o escritor Brian Yorkey, o diretor Tom McCarthy e toda a sua equipe tiraram a nota máxima. Sem muitas alterações nos diálogos, personagens e os motivos, pode se dizer que eles agiram muito bem.

4 – Ninguém é o que parece ser.

Começamos a conhecer os alunos do Liberty High School já com um olhar diferenciado, afinal, todo mundo é suspeito, é culpado. Esperamos que eles sejam totalmente ruins por terem feito Hannah suicidar-se, mas que eles são mais que isso, eles também tiveram seus motivos, ainda que não justifique, e passamos a entender o outro lado de algumas historias.

5 – Importantes questões sociais.

A serie trata de assuntos polêmicos como bullying, drogas, alcoolismo, estupro, etc no mundo adolescente. É importante poder ver o lado de quem esta sofrendo, entender o que se passa com os agressores e agredidos, ninguém bate por puro mal sempre tem uma algo mais por atrás da historia e a série soube retratar isso impecavelmente.

Se ate aqui você não se convenceu a assistir Os 13 Porquês, saiba que a vida é curta e não podemos nos privar das coisas. Assista ao trailer da série que estréia dia 31 de Março na Netflix.

Rafaela Maria
Feminista, leitora, professora, engraçada e nas horas vagas inteligente.
Comments