Connect with us

Livros

Os 5 melhores livros Nerds da DarkSide®

Edi

Published

on

LOJA DC 4

As vezes o hall de escolhas de livros se tornam bem difíceis, devido ao fato de que no mercado hoje em dia existem milhares de editoras trazendo uma gama de livros, isso por um lado é bom, mas por outro esconde raridades dos leitores que precisam pesquisar demais a fim de que encontrem algo relacionado ao seu gosto.

Pensando nisso, o CDL elaborou uma lista de livros que são publicados pelas editoras Intrínseca, DarkSide®, Novo Conceito e Novo Século. 

No primeiro artigo vamos falar da DarkSide® e dos 5 melhores livros da editora que são voltados para o público nerd. Vamos a lista:

1 – BATMAN: ARKHAM KNIGHT

[otw_shortcode_button href=”http://amzn.to/2nTIQ7t” size=”large” bgcolor=”#25b860″ icon_type=”general foundicon-star” icon_position=”left” shape=”square” target=”_blank”]COMPRE AQUI![/otw_shortcode_button]

BATMAN: ARKHAM KNIGHT é a adaptação literária oficial do game que conquistou fãs e críticos em 2015. Uma parceria entre a DC Comics, a Warner e a DarkSide® Books.

O livro é um prato cheio para quem jogou Arkham Knight, pois irá reviver a história com uma resolução muito maior que a de qualquer console ou PC.

Batman: Arkham Knight. Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras.

2 – STAR WARS, A TRILOGIA

[otw_shortcode_button href=”http://amzn.to/2nc10nZ” size=”large” bgcolor=”#27b039″ icon_type=”general foundicon-star” icon_position=”left” shape=”square” target=”_blank”]COMPRE AQUI![/otw_shortcode_button]

A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Star Wars, A Trilogia reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Os três títulos já tinham sido lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, ilustrado e em capa dura. Um padrão que geralmente adotado pela editora DarkSide®.

3 – AMERICAN CRIME STORY: O POVO CONTRA O.J. SIMPSON

[otw_shortcode_button href=”http://amzn.to/2mGsEpa” size=”large” bgcolor=”#1fa367″ icon_type=”general foundicon-star” icon_position=”left” shape=”square” target=”_blank”]COMPRE AQUI![/otw_shortcode_button]

AMERICAN CRIME STORY: O POVO CONTRA O.J. SIMPSON é o mais completo livro sobre o caso, e foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker. Mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento.

Os autos totalizaram mais de 50 mil páginas e 1 milhão de linhas escritas. Durante 372 dias, foram ouvidas 133 testemunhas. Tudo isso está registrado em AMERICAN CRIME STORY: O POVO CONTRA O.J. SIMPSON.

O Livro não só é interessante pela série que é sucesso no FX, como também é interessante para os estudantes e futuros advogados, mesmo sendo um caso com uma legislação diferente da nossa, como a americana.

AMERICAN CRIME STORY: O POVO CONTRA O.J. SIMPSON chega bem a tempo de acompanhar a estreia de American Crime Story, série da Fox com roteiro adaptado do livro de Jeffrey Toobin. A primeira temporada da série criada por Ryan Murphy – o genial criador de American Horror Story, Glee e Scream Queens – conta a história de O.J. Simpson, com Cuba Gooding, Jr. e John Travolta nos papéis principais.

4 – EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO

[otw_shortcode_button href=”http://amzn.to/2mGBh38″ size=”large” bgcolor=”#58a332″ icon_type=”general foundicon-star” icon_position=”left” shape=”square” target=”_blank”]COMPRE AQUI![/otw_shortcode_button]

 

O livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO.

Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

5 – ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS

[otw_shortcode_button href=”http://amzn.to/2nBvAsh” size=”large” bgcolor=”#2dd430″ icon_type=”general foundicon-star” icon_position=”left” shape=”square” target=”_blank”]COMPRE AQUI![/otw_shortcode_button]

Talvez o livro mais perturbador da lista. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. Principalmente para aqueles que não têm a pretensão de negar fenômenos que nem mesmo a ciência é capaz de explicar.

Em ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS, o pesquisador e autor Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

Lançado originalmente em 1980, e até então inédito no Brasil, ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS é, sem dúvida, o mais completo dossiê sobre os exorcistas/caçadores de fantasmas mais famosos do mundo. Virou o livro de cabeceira do diretor James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal 1 e 2, Annabelle), além de servir de fonte de inspiração para Vera Farmiga, que interpreta a Sra. Warren no cinema.

E ai, tem mais algum livro para indicar? Deixe nos comentários.

Comments