Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

O título lançado este ano, Outlawed, trouxe uma grande tragédia e enorme divisão para a comunidade de super-heróis adolescentes no Universo Marvel. Após o episódio ocorrido com Ms. Marvel, que defendeu um inocente na Escola Acadêmica Cole durante um ataque, sofrendo ferimentos graves como resultado, e Viv Visão, a filha adolescente do Vingador Visão, que desapareceu; os jovens sofrem com os efeitos do incidente, se encontrando em fuga.

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Depois do evento, apelidado pela mídia e pelo governo como o Desastre de Coles, o senador Geoffrey Patrick liderou o Congresso dos EUA para aprovarem uma nova legislação intitulada como Lei de Kamala, sem perceberem que a adolescente ferida, que eles nomearam a lei, é a própria Ms. Marvel. Destaca-se que o plano da determinação imposta, era de que indivíduos com menos de 21 anos, não poderiam “trabalhar” como super-heróis sem um orientador patrocinado pelo governo. Para aqueles que não executarem tal exigência, foi criado à agência federal “Child-Hero Reconnaissance and Disruption Law Enforcement (C.R.A.D.L.E.)”, com o objetivo de apreender e deter quaisquer super-heróis menores de idade não autorizados.

Ao passo que a comunidade de heróis está dividida a respeito da eficácia moral da Lei de Kamala, além de abalados pelo anúncio público da heroína de retomarem suas atividades heroicas depois de se recuperação do coma sofrido durante o desastre, eles descobrem que a “regra” os atingiu onde menos esperavam. Moon Girl já havia sido “detida” por não cumprir o exigido e Miles Morales evitou ser pego por pouco em uma operação coordenada pelo Departamento de Polícia de Nova York e a C.R.A.D.L.E. Enquanto Miles se une a outros companheiros em uma reunião secreta de super-heróis menores de idade em um bunker utilizado pelos Campeões, todos são expostos ao inimigo, sendo delatados por ninguém mais, ninguém menos que Viv Visão.

Personagem criada por Tom King e Gabriel Hernandez Walta na obra Visão #1 (vol. 3) de 2016 como parte de uma família sintética criada pelo herói, Viv encontrou refúgio nos Campeões, depois da destruição de sua mãe e irmão. Seguidamente do desastre ocorrido e de seu sumiço, a heroína é vista flutuando sobre a C.R.A.D.L.E. durante a invasão do bunker da equipe.

Dada a sua natureza “física”, não está nítido se Viv foi recuperada e reprogramada pela C.R.A.D.L.E. para entregar seus amigos ou se ela está cooperando conscientemente contra eles. Todavia, sabe-se que com a Lei de Kamala segmentando a comunidade heroica adolescente em sua própria Guerra Civil, a Ms. Marvel liderará aqueles que se opõem à legislação enquanto Viv Visão estará auxiliando o governo secretamente, para rastrear todos os opositores. E assim se desenrolará um amargo confronto entre velhos camaradas pela liberdade de todos, independente de sua idade.  

Os Campeões (2020) #1 já está disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Advertisement
Comments

HQs

Devir relança o quadrinho Saga volume 2

Hora de coçar o bolso com este relançamento da Devir.

Avatar

Published

on

Editora Devir anuncia o relançamento de Saga volume 2, quadrinho que reúne as edições 7 a 12. A equipe criativa conta com o roteiro de Brian K. Vaughan (Paper Girls) e ilustrações da FIona Staples.

O quadrinho mais premiado da Image Comics deste século, Saga é vencedora de 12 prêmios Eisner, 17 Prêmios Harvey e 1 Prêmio Hugo (além de diversas indicações). O enredo conta a história de Alana e Marko, dois ex-soldados em lados opostos de uma guerra intergaláctica entre seus mundos, e da filha deles, Hazel. O amor proibido de Alana e Marko transformou o jovem casal em alvo para os líderes dos dois exércitos. Eles só querem viver em paz, mas terão que lutar muito para isso.

Confira a capa abaixo:

Sinopse

Hazel nasceu há poucos dias e já sobreviveu, ao lado de seus pais, a assassinos letais, exércitos enfurecidos e horríveis monstros. Agora eles estão cruzando o espaço em sua nave-árvore à procura de um porto seguro, só que a pequena menina está prestes a iniciar a aventura mais estranha de sua curta vida… conhecer os avós paternos.

A estrutura do quadrinho será de 152 páginas coloridas em papel couche brilhante 115 g com capa dura. Esta nova edição contará com adesivo exclusivo em quantidades limitadas. O valor será de aproximadamente 78 reais.

Adesivo exclusivo

Saga volume 2 está previsto para relançar neste mês de outubro.

Continue Reading

HQs

Diana volta a Ilha Paraíso em prévia de Wonder Woman: Earth One volume 3

Volume final de Mulher Maravilha: Terra Um lançará no ano que vem.

Avatar

Published

on

A elogiada série de quadrinhos Wonder Woman: Earth One (Mulher-Maravilha: Terra Um), do escritor Grant Morrison e do artista Yanick Paguette, ganhará o terceiro e último volume no próximo ano.

Neste quadrinho, Diana estará voltando para casa na Ilha Paraíso em uma tentativa de obter a ajuda de diferentes clãs e reunir a força unida dos lendários guerreiros da ilha pela primeira vez em um milênio. Tudo isso devido a volta de Max Lord ao mundo dos homens, usando suas armaduras mortais de Ares. A vitória só será possível se a Diana conseguir a ajuda de todos os clãs amazônicos. O problema é que nem todos estão dispostos a aceitar seu pedido como Rainha das Amazonas.

Sinopse oficial

Chegou a conclusão épica do best-seller original do New York Times de história em quadrinhos da acamada dupla superstar Grant Morrison e Yanick Paquette!

Diana, agora Rainha das Amazonas, deve reunir as diferentes tribos amazônicas pela primeira vez em um milênio. O ataque de Max Lord à Ilha Paraíso com suas armaduras destrutivas de ARES está no horizonte e, para enfrentar a guerra que está por vir, a Mulher Maravilha precisará de todo o poder de suas irmãs ao seu lado! Diana pode finalmente trazer sua mensagem de paz para o mundo do homem, ou a guerra de Max Lord queimará o mundo e as amazonas até as cinzas?

Continuando a tradição dos contos Earth One aclamados pela crítica que desafiam o status quo da indústria de quadrinhos, Wonder Woman: Earth One Vol. 3 é a última parcela de Grant Morrison e Yanick Paquette desta série de histórias em quadrinhos visionária e empreendedora.

Confira a prévia abaixo:

Wonder Woman: Earth One Vol. 3 estará disponível nas lojas no dia 9 de março de 2021.

Continue Reading

HQs

DC Comics revela prévia de Batgirl #50

O quadrinho da heroína chega ao fim.

Avatar

Published

on

DC Comics anunciou a prévia do quadrinho Batgirl #50, da escritora Cecil Castellucci (Female Furies, Batgirl) e das artistas Emanuela Lupacchino (Starfire, Supergirl), Marguerite Sauvage (The Dreaming, DC Comics Bombshells) e Aneke (Catwoman, DC Comics Bombshells). A edição será o capítulo final da série em andamento da Barbara Gordon.

Iniciando em 2016 como parte da linha Rebirth, Batgirl observou a si própria saltar do mundo de alta tecnologia de volta às ruas de Gotham, onde ela entra em confronto com o Trio Terrível, KGBeast e sua própria identidade anterior, Oráculo. No entanto, os dois confrontos mais recentes da Batgirl foram os mais chocantes da sua história.

Tendo sobrevivido por pouco a um segundo ataque brutal do Coringa no meio de sua guerra em Gotham, a heroína se encontrou mais uma vez em conflito com seu irmão não totalmente reabilitado.

Sinopse

Final de Série! Todas as coisas boas devem chegar ao fim, já que encerraremos esta série da Batgirl com uma edição comemorativa de grandes dimensões! Em “The Joker War”, Gotham é deixada em pedaços que precisam ser recolhidos pela equipe de Bárbara e Alejo…Mas Gotham é uma cidade que vale a pena ser salva? E por quanto tempo mais nossa garota tem vontade de continuar lutando por isso como Batgirl? Então, se Bárbara quiser dar uma chance a seu relacionamento com Jason, ela sabe que precisa enfrentá-lo e, finalmente, consertar o ato que o paralisou.

Confira a prévia abaixo:

Batgirl #50 está previsto para lançar no dia 27 de outubro.

Continue Reading

Parceiros Editorias