Connect with us

Bem, é um grande desafio para mim. Sou DCnauta desde… Bem, desde muito tempo. Escolher entre tantos personagens – heróis e vilões – os cinco mais poderosos é algo bem complicado.

Temos dimensões paralelas, deuses, novos deuses, super-humanos, magos supremos (sem referência a concorrência), entidades supremas, uma verdadeira gama de personagens em seus 77 anos de personagens super-heroicos. Sendo assim, vou restringir a lista a personagens corriqueiros das mensais, não usarei os que apareceram em minisséries (desculpa os fãs de Dr. Manhattan), também não farei uso dos deuses olímpicos, pois eles são personagens de outro tipo de mitologia e mesmo que sejam introduzidos às histórias da Mulher-Maravilha, eles são de uso público. Não usarei Krona, Monitor, Anti-Monitor ou Superman Prime, pois como disse acima, não usarei personagem que apareceram ou que – somente – foram criados para minisséries. Também pretendo me restringir ao que conheço antes de “Ponto de Ignição” (2012), já que conheço muito pouco depois disso, e o que eu conheço não gosto nenhum pouco.

Com certeza muitos discordarão da lista, mas como eu disse antes, restringi bastante ela para que possa ser mais curta possível. Dito isso, vamos à lista:

Confira: Os cinco personagens mais poderosos do Universo Marvel

5 – LANTERNA VERDE (Alan Scott)

Green_Lantern_Alan_Scott_0026

Alan Scott foi criado em All-American Comics #16 (julho de 1940). Diferente do seu sucessor, Hal Jordan, seu poder vem da entidade mágica Coração Estelar, que o salvou de um acidente de trem. A partir daí, Alan Scott dominou o poder do Coração Estelar, o que o tornou um dos personagens mais poderosos da DC Comics. Os poderes do Coração terminaram agindo na genética de Alan, tanto que seus filhos, Jennifer Lynn-Hayden e Todd Rice, nasceram meta-humanos e se tornaram os super-heróis Jade e – já chegou a ser uma vilã – Manto Negro.

Também, diferente de Hal Jordan, os poderes de Alan iam além de sua força de vontade, pois o Coração Estelar manteve Alan jovem enquanto seus parceiros da Sociedade da Justiça envelheciam. Além disso, o poder parou de precisar do anel para ser incorporado e Alan terminou se tornando Sentinela. Mesmo quando voltou a envelhecer e seus poderes diminuíram, Alan Scott continuou sendo um dos mais poderosos, pois mesmo com os poderes do Coração Estelar em escala menor, tanto que voltou a precisar do anel para concentrá-lo, ele continuava a ser extremamente poderoso.

Mas seu ponto fraco, apesar de ser mais psicológico do que qualquer outra coisa, o torna o quinto dessa lista: madeira.

4 – FLASH (Wally West)

Wally_West_JLU-1

Wally West foi criado na revista Flash #110 (janeiro de 1960). Ele era sobrinho de Iris West, namorada de Barry Allen. Durante uma visita no laboratório de Barry, após conhecer o Flash, Wally sofreu um acidente semelhante e se tornou Kid Flash.

Wally foi membro-fundador dos Novos Titãs, grupo ao qual foi membro durante muito tempo até largar o traje devido a problemas de saúde acarretados devido a Força da Velocidade.

Após a saga Crise nas Infinitas Terras, onde Barry Allen terminou morrendo, Wally titubeou, mas terminou assumindo o manto de Flash, sendo o terceiro a usar o nome. No começo ele era bem menos poderoso do que Barry, mas com um tempo ele começou a aprender a manipular a Força da Velocidade ao seu favor. Usando a Força, Wally movia objetos e viajava no tempo, sem fazer uso da esteira. Após Crise Infinita, Wally decidiu, mais uma vez, largou o manto, que foi assumido por Bart Allen, neto de Barry Allen no século 30, mas este terminou morto, devido sua inexperiência, o que fez com que Wally retornasse.

Wally se tornou o mais experiente usuário da Força da Velocidade, sendo respeitado até mesmo pelos mais velhos Jay Garrick (Flash), Maxwell Crandall (Max Mercúrio) e Jonnathan Chambers (Johnny Quick (1941-1996)).

3 – DARKSEID (Uxas)

Dark

Darkseid é o soberano do estéril planeta Apokolips. Sua primeira aparição aconteceu na revista Superman’s Pal, Jimmy Olsen #134 (dezembro de 1970), como membro dos Novos Deuses, uma raça de pessoas superdotadas capazes de coisas inimagináveis. Enquanto ele governa Apokolips com mão-de-ferro, apoiado pelos seus asseclas, seu planeta vizinho, Nova Gênese, é governado por Izaya – também conhecido como Pai Celestial – de forma etérea, civilizada. Além de desejar tomar Nova Genêse para ele, Darkseid busca pela Equação Anti-Vida, que ele considera como a força definitiva do Universo.

Além de ser extremamente resistente, possuir força e velocidades fora do comum, Darkseid faz uso do Efeito Ômega, um campo de energia que ele pode manipular da forma como desejar. Essa força pode ultrapassar o tempo e o espaço, podendo somente servir como um efeito para mover alguém, como ser extremamente mortal.

O único problema de Darkseid é sua ganância e prepotência, pois mesmo sendo um gênio e um estrategista genial, ele termina deixando seus desejos se elevarem a sua inteligência, o que sempre termina por derrota-lo.

2 – SUPERMAN (Kal-El/Clark Kent)

superman_bombado

O primeiro super-herói das revistas em quadrinhos, Superman surgiu em Action Comics #1 (junho de 1938). No começo ele era tão rápido quanto uma bala, não conseguia voar e sua invulnerabilidade era o suficiente para suportar o disparo de um míssil, mas com o passar dos tempos ele foi se tornando mais poderoso, a ponto de mover a Terra do seu eixo (tá, é meio absurdo, mas era desse jeito). Na década de 1970, houveram algumas mudanças como a diminuição dos poderes do Superman, mas não deixou de ser o mais poderoso dos super-heróis. Em 1986, Superman teve uma revitalização pelo roteirista e desenhista John Byrne. Nessa nova versão, seus poderes vão crescendo à medida que ele crescia. Aos dezoito anos ele fez seu primeiro voo e revelou seus dons a sua namorada de infância e melhor amiga, Lana Lang. Após salvar um ônibus espacial, ficou conhecido como Superman.

Kal-El (seu nome kriptoniano), além de ter o dom de voar, possui força, velocidade e agilidade extremas. Isso porque seu corpo é capaz de armazenar a luz do Sol, além da gravidade do planeta ser bem menor do que de Krypton. Ele também é capaz de ver através dos objetos – com exceção do chumbo –, de forma microscópica e disparar rajadas de calor dos olhos, possui uma audição aprimorada e seu sopro pode devastar um quarteirão. Ele é capaz de manter seus pulmões abastecidos de ar por horas, podendo fazer extensas viagens espaciais, sem o uso de um traje próprio. Sua pele é virtualmente invulnerável. Suas únicas fraquezas são kriptonita, pedaços do seu planeta revestido de uma radiação que afeta mais a ele do que aos humanos (somente se ficarmos um extenso período em contato) e magia.

Superman já enfrentou várias vezes vilões que pareciam mais poderosos do que ele, mas saiu vitorioso, pois nunca usou seus poderes ao extremo por temer o que poderia acontecer.

01 – SENHOR DESTINO (Nabu/Kent Nelson/Eric-Linda Strauss/Inza Cramer/Hector Hall/Kent V. Nelson)

1215826-doctor_fate_iii__3

Senhor Destino surgiu pela primeira vez na revista More Fun Comics #55 (maio de 1940). Extremamente poderoso, Destino é Nabu, um Lorde da Ordem, possuidor de vários amuletos poderosos, dentre eles o Elmo de Nabu, um artefato capaz de dar poderes ao seu escolhido.

Não é qualquer um que pode usar o Elmo de Nabu, sendo assim, o primeiro a ser escolhido para usar o elmo foi o arqueólogo Kent Nelson. Nelson desconhecia magia, mas com o tempo aprendeu a usa-la, o que o tornou extremamente poderoso. Com tempo passando, Nabu percebeu que um novo corpo precisava se tornar Destino, então tornou o menino de dez anos, Eric Strauss, em um adulto para poder se tornar o Novo Senhor Destino. Mas então descobriu-se que o elmo deveria possuir uma tríade: Homem, Mulher e Destino, sendo assim, a madrasta de Eric, Linda Strauss, torna-se a terceira parte de Destino. Quando Eric morre, Linda usa o poder sozinha, até morrer, também. Então Nelson e Inza retornam dos mortos por Nabu para possuírem o elmo, mas depois da saga Zero Hora, lhes é permitido a morte definitiva. Então o filho de Carter Hall – o Gavião Negro –, Hector Hall, que já fora o super-herói Escaravelho de Prata, se une a Nabu e torna-se o novo Senhor Destino. Após Hector e sua esposa Lyta – que chegou a fazer parte do poder do Destino durante um curto período de tempo – morrerem durante a minissérie “Dias de Vingança”, o elmo ficou sem um portador até encontrar o sobrinho-neto de Kent Nelson, o Dr. Kent V. Nelson. Ele demora para aceitar ser o novo Destino, mas graças à ajuda de Maddy, que dirige uma livraria de ocultismo, e após enfrentar o demônio Negal, ele aceita vestir o manto.

Os poderes mágicos do Senhor Destino são extensos. Ele pode gerar formas astrais, viajar no tempo e entre dimensões, criar magias supremas, domina a capacidade de clarividência, telepatia e tele transporte. Mesmo quando Espectro destruiu a magia, ele sobreviveu e retornou à Terra, mostrando o tamanho seu poder e resistência.

Concordam com a lista?

Advertisement
Comments

HQs

Star Wars confirma o sabre de luz mais perigoso da galáxia [SPOILER]

Pedro Augusto

Published

on

star wars

AVISO: O conteúdo a seguir contém spoilers de Star Wars: The Rise of Kylo Ren # 2, de Charles Soule, Will Sliney, Guru-eFX e Travis Lanham da VC, à venda agora.

No universo Star Wars, vimos vários sabres de luz intrigantes. Por mais que os fãs amem o verde e o azul usados ​​pelos Skywalkers, bem como o ameaçador sabre vermelho de Kylo Ren, os que mais causam medo são o Darksaber (visto recentemente em The Mandalorian) e, é claro, o duplo papel de Darth Maul.

No entanto, The Rise of Kylo Ren # 2 revelou o mais perigoso de todos, e é na verdade a arma de destruição em massa na qual o líder dos Cavaleiros de Ren transformou sua lâmina.

O líder estréia seu sabre de luz vermelho mortal, que ele chama de Ren, quando Luke, Lor San Tekka e o jovem Ben Solo encontram ele e sua equipe em um tesouro Jedi em Elphrona nas regiões desconhecidas. Esses inimigos estavam procurando saquear o lugar, mas com a intrusão, o líder dos Cavaleiros instrui seus seis soldados a expulsar Luke. Porém, eles subestimam o mestre Jedi e – usando seu sabre e uma série de empurrões de força – Luke controla o esquadrão. Ele até usa a Força para esmagar suas armas, o que deixa o misterioso chefe honcho como o último homem de pé.

No entanto, quando ele ativa seu sabre vermelho, o líder revela que essa não é uma arma comum. Ele vasculhou a galáxia, o que deixa alguém se perguntando se a encontrou e a adaptou a algo mais, ou se foi exatamente assim que a descobriu. De qualquer forma, quando Luke e a companhia ficam atordoados quando o líder pressiona uma alavanca que, se deprimida, fará com que a arma exploda como uma bomba.

Uma arma não tão civilizada assim

Essa bomba de sabre transforma o líder em um guerreiro kamikaze, misturando a mentalidade de um homem-bomba com a de um Sith que está pronto para morrer pelo Lado Negro. Luke está disposto a arriscar a batalha, no entanto, como ele tem alguns segredos na manga – talvez ele possa conter a explosão, ou talvez ele possa usar seus poderes para cortar a mão do líder e manter o dedo no gatilho. Não vemos o que é isso, mas, finalmente, sua confiança intimida seu oponente, que recua. Ele acena a bandeira branca e entrega a vitória a Luke, pois sabe que não será capaz de derrubar o professor.

Os Cavaleiros acreditam que essa batalha pode ser sacrificada para vencer a guerra de longo prazo, e eles recebem um prêmio quando sentem a escuridão em Ben. Na verdade, é uma das energias mais poderosas do Lado Escuro que eles já sentiram, e provavelmente é por isso que eles marcariam o garoto e o seguiriam no futuro. No entanto, ele também inicia uma batalha alfa, onde Luke matará o líder ou Ben, completando assim sua vez em Kylo Ren e a conquista dos próprios Cavaleiros.

De qualquer forma, presumivelmente aprenderemos como esse sabre chegou às mãos do vilão e que papel ele desempenhará na formação do futuro sombrio de Ben. Ele já está fascinado com o quão desonesto os Cavaleiros podem ser e vendo esse compromisso e essa arma pode estar onde o trainee Jedi comprou a gangue de motoqueiros que é mais ou menos um culto semelhante aos Sith.

font: cbr.

Continue Reading

HQs

DHL volta atrás sobre “censura” da HQ ‘A Louca do Sagrado Coração’

Após denúncia da Cabana do Leitor DHL volta atrás e diz que vai entregar as HQs anteriormente censuradas pela empresa de transporte.

Edi

Published

on

By

Ontem noticiamos que a empresa de entregas DHL Express Brasil foi acusada de censura por parte da editora Veneta por se negar a entregar a HQ “A Louca do Sagrado Coração”, de Jean Giraud e Alejandro Jodorowsky.

Hoje a DHL nos informou através de uma nota os motivos que levaram a negar a entrega da HQ depois das acusações de censura. Também disse que reavaliou o pedido é que a entrega será feita.

A DHL Express (Brazil), como empresa global, realiza diariamente a logística de milhares de envios para mais de 220 países e territórios, os quais possuem legislações e políticas específicas acerca dos bens que por ele transitam.

Para garantir o cumprimento da legislação desses 220 países, bem como para assegurar a qualidade e rapidez nos serviços prestados, para cumprir com suas obrigações legais das alfândegas internacionais, tem assegurado o direito de, conforme consta em seus Termos e Condições de Transporte*, inspecionar as remessas transportadas com o objetivo de garantir a segurança e cumprimento de normativas aduaneiras e outros requerimentos legais. 

O item 4 dos Termos e Condições de Transporte assim dispõe:

 4.Inspeção  

A DHL reserva-se o direito de abrir e inspecionar qualquer Remessa sem notificação prévia, por motivos de segurança, aduaneiros ou por outras exigências legais”.

No caso da remessa enviada pela Editora Veneta, ao reanalisar o caso, avaliando maiores detalhes do envio, como país de origem e destino, o roteamento por onde o envio passará até a entrega final, informamos que a remessa não se enquadra na categoria de produto restrito para transporte. Esclarecimento já realizado com a Editora, será transportado até o destino final

Ontem a editora Veneta denunciou o que foi visto como censura da empresa DHL por se nagar a fazer o transporte da HQ.

A HQ fala sobre o respeitável professor Alain Mangel, da universidade Sorbonne, que mergulha involuntariamente em uma jornada que vai desmanchar todas as suas certezas. Em uma viagem que vai de Paris às selvas amazônicas, o leitor descobre o esoterismo das corridas de cavalo, a santidade de um traficante de drogas e o poder do sangue de Jesus. Nessa jornada, tudo é desacreditado, até o ceticismo.

Continue Reading

HQs

DHL se nega a fazer entregas da HQ “A Louca do Sagrado Coração”

A empresa de entregas DHL Express Brasil foi acusada de censura por parte da editora Veneta.

Edi

Published

on

By

A empresa de entregas DHL Express Brasil foi acusada de censura por parte da editora Veneta.

Segundo a editora a DHL se negou a fazer a entrega do quadrinho “A Louca do Sagrado Coração, de Jean Giraud e Alejandro Jodorowsky.

Em publicação no facebook a editora se manifestou:

“Informamos que a remessa 7105955231 retornou, pois o conteúdo enviado não é permitido para transporte via DHL Express”.

Do que se trata? A Veneta publicou o livro A Louca do Sagrado Coração, de Moebius e Alejandro Jodorowsky.

Uma história em quadrinhos lançada originalmente na França, no início dos anos 1990, e considerada um clássico dos dois autores, talvez a melhor obra da dupla. Por contrato, precisamos enviar alguns exemplares para a editora francesa de quem compramos os direitos. E enviamos. Mas a DHL devolveu o pacote avisando que não transporta tal tipo de conteúdo.

Ligamos para saber o que isso significa. Não transportam livros? “Não transportamos esse tipo de livro”. A nova censura vem armada de algoritmos, esquemas monopolísticos e muito dinheiro

A publicação completa se encontra aqui:

Entramos em contato com a DHL que não se manifestou.

A HQ fala sobre o respeitável professor Alain Mangel, da universidade Sorbonne, que mergulha involuntariamente em uma jornada que vai desmanchar todas as suas certezas. Em uma viagem que vai de Paris às selvas amazônicas, o leitor descobre o esoterismo das corridas de cavalo, a santidade de um traficante de drogas e o poder do sangue de Jesus. Nessa jornada, tudo é desacreditado, até o ceticismo.

Continue Reading
error: Conteúdo Protegido